Você está visualizando atualmente Primeiro dia da Jornada Acadêmica mobiliza estudantes de Administração em todo o país

Primeiro dia da Jornada Acadêmica mobiliza estudantes de Administração em todo o país

O primeiro dia da Jornada Acadêmica foi um sucesso. O evento promovido pelo Conselho Federal de Administração contou com a participação de estudantes e profissionais de administração de todos os cantos do país. 

Foram mais de 5.500 visualizações nas primeiras palestras da jornada. Foram 14.750 impressões e 793 likes ao longo da tarde. 

A abertura da Jornada Acadêmica começou no início da tarde desta terça-feira e foi realizada pelo presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo. Ele deu as boas-vindas aos estudantes e aproveitou para explicar a função do CFA e CRAs. 

“São dois dias em que vamos estar trabalhando conhecimento, trazendo debate sobre nossa profissão, principalmente o futuro dela, que são vocês, estudantes de administração. Vocês podem estar se perguntando: o que é o sistema CFA/CRAs, para que servem? Nós garantimos a existência da profissão que vocês abraçaram, tanto nos cursos técnicos, nos cursos de tecnologia, como também nos cursos de administração. Hoje somos um milhão e novecentos mil estudantes cursando nossos cursos para serem os futuros profissionais de administração. Por isso, temos um carinho especial por vocês.”

Também participou da abertura, Adm. Mauro Leônidas, diretor da Câmara de Comunicação e Marketing do CFA. A primeira palestra deste primeiro dia foi ministrada pela fundadora da Uptalent e recrutadora global, Mariana Reis, com o tema: “Tô me formando e agora?” Ela deu um show de explicações. 

Também passaram pelo primeiro dia da Jornada a CEO do SOS RH Consultoria e profissional de Recursos Humanos, a administradora Patrícia Luiza Ireno. Ela falou sobre a colocação e recolocação dos profissionais de administração no mercado de trabalho.

Outra palestra foi do administrador e doutor em engenharia de produção, Jorge Campos, que falou sobre inteligência artificial e desenvolvimento tecnológico da profissão. Ainda tivemos a palestra com o vice-presidente do CFA, Gilmar Camargo, sobre o novo start da Administração: novos desafios e novos horizontes.

A administradora e vice-reitora da Unoesc Carla Fabiana Cazella, que trouxe informações sobre o futuro do ensino da administração. Rafael Albuquerque, estudante de administração, acompanhou todo o primeiro dia da Jornada Acadêmica diretamente de Belém-PA. Ele aprovou tudo o que viu e já está na expectativa para o segundo dia.

“Muito motivado ao final desse primeiro dia da jornada com o conteúdo das palestras, com os profissionais escolhidos, com a organização do evento e ansioso com o segundo dia. As expectativas são as melhores”.

Inscreva-se no canal do CFA PLAY no Youtube e participe da Jornada Acadêmica do Conselho Federal de Administração. No segundo dia serão abordados os temas: os caminhos da profissão, inovação disruptiva, soft skills e geração Z, concurso: um caminho possível e administrador do futuro. 

Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação CFA