Você está visualizando atualmente Plano de cargos e salários: qual a importância?

Plano de cargos e salários: qual a importância?

Curso Gestão de Pessoas de A a Z esclareceu sobre o tema

As transformações do mundo acontecem de forma cada vez mais rápida trazendo desafios. Naturalmente, isso faz com que as relações de trabalho sejam modificadas demandando uma atuação ainda mais estratégica para quem atua com os Recursos Humanos (RH) de uma empresa. Por isso, desenvolver um bom plano de cargos e salários é fundamental.

Ao contrário do que muitos empresários pensam o plano não existe para meramente promover funcionários. Mas, sim, para criar uma estrutura dentro da empresa e alocar devidamente cada colaborador”, explicou a Adm. Simone Germano, que contabiliza mais de 28 anos de experiência na gestão estratégica de pessoas.

Segundo ela, que foi palestrante no módulo “Planejando o Plano de Cargos e Salários”, do curso Gestão de Pessoas de A a Z, essa ferramenta exerce um papel determinante no desempenho e resultado de uma empresa. “Afinal, estabelece qual a preocupação e atenção da organização com o potencial humano e ainda diz o que se esperar dos profissionais”, pontuou.

Durante o curso, a profissional destacou a importância do RH como um educador corporativo que precisa dar a entender aos funcionários o que é, de fato, um plano de cargos e salários. “Não é promoção, mas um enquadramento de toda a força de trabalho. Ser claro ao passar essa informação ajuda a equilibrar expectativas evitando frustrações”, explicou Simone.

 

Nova turma
Uma nova turma para o curso Gestão de Pessoas de A a Z terá início dia 15 de maio. Se quiser participar, envie um e-mail para iaes@craes.org.br.