Você está visualizando atualmente Palestra sobre a sensibilização dos Reflexos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

Palestra sobre a sensibilização dos Reflexos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

Ontem, 23, em um evento promovido pelo Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES), o Administrador e pesquisador Denys Moraes trouxe à luz a importância da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e seus impactos abrangentes em empresas de todos os portes e setores.

Com uma carreira forte na indústria, abrangendo áreas como química, óleo e gás, e mineração, Denys Moraes, também possui formação em Direito, com especialização em Direito da Privacidade de Dados Pessoais (LGPD), Direito Educacional e Direito dos Autistas. Além disso, ele é mestrando em Transformação Digital e possui especializações em Segurança da Informação e Direito Corporativo, além de diversas certificações em Gerenciamento de Privacidade da Informação (CIPM).

Durante o evento, Moraes enfatizou a relevância da LGPD, esclarecendo seus princípios, obrigações e as consequências da não conformidade. Ele ressaltou que a legislação impacta desde microempresas até grandes corporações, tornando essencial que gestores, empresários e titulares de dados compreendam seus direitos e deveres sob a LGPD.

Expressando sua gratidão por ser convidado a abordar esse tema crítico, Moraes destacou o reconhecimento e a oportunidade oferecidos pelo CRA-ES como um diferencial significativo em sua trajetória profissional.

A privacidade de dados, sendo uma questão crítica para empresas em diversos setores, foi explorada durante a palestra, proporcionando aos participantes uma compreensão mais profunda das implicações da LGPD e das melhores práticas para garantir conformidade com essa legislação em constante evolução.