Você está visualizando atualmente Oportunidades na Marinha para Bacharel em Administração registrado

Oportunidades na Marinha para Bacharel em Administração registrado

Abrem, na segunda-feira (25), as inscrições para o processo seletivo para Oficial Temporário da Marinha (RM-2). A apresentação do registro no órgão fiscalizador da Profissão é um dos critérios previstos no Aviso de Convocação. Profissionais graduados em Administração registrados poderão concorrer a vagas distribuídas entre as nove Áreas de Jurisdição dos Distritos Navais e de Responsabilidade de Busca e Salvamento (SAR).

A remuneração inicial chega a R$ 11 mil. As inscrições são direto no site do Distrito Naval de interesse e encerram às 23h59 do dia 8 de novembro. A taxa é R$ 140 e poderá ser paga até o dia 9 de novembro. A data prevista para a prova objetiva é dia 5 de fevereiro de 2023.

Para participar, os candidatos devem ter mais de 18 e menos de 41 anos de idade até a data da incorporação prevista no Aviso de Convocação do Distrito específico da sua região. Quem já prestou serviço militar, não pode ter cumprido mais de seis anos de atividade. Há, ainda, o critério de altura: mínima de 1,54m e máxima de 2m para ambos os sexos, entre outras exigências.

A seleção terá, pelo menos, seis etapas: prova objetiva, prova de títulos, verificação de dados biográficos, verificação documental, inspeção de saúde e teste de aptidão física.

Serviço temporário

Os aprovados serão convocados para serviço militar voluntário de doze meses em caráter de Estágio de Serviço Técnico, dividido em duas etapas: instrução e qualificação; e aplicação dos conhecimentos técnico-profissionais. Os incorporados deverão, ainda, passar por avaliações curriculares durante a incorporação. Aquele que não alcançar a nota mínima será licenciado ex offício.

Os militares temporários integram a reserva de 2ª Classe da Marinha. São incorporados para prestar serviço militar em caráter transitório e regional. Portanto, há vínculo transitório com a Força, por período máximo de 96 meses. Mas a prestação do serviço não gera estabilidade.

Não é permitido acumular cargo, emprego ou função pública.

 

Confira abaixo as oportunidades:

1º Distrito Naval: O Salvamar Sueste possui Subcentros nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. São oferecidas 18 vagas, distribuídas entre as cidades do Rio de Janeiro (13), Cabo Frio (1), Vitória (1), Itaguaí (1), São Pedro da Aldeia (1) e Arraial do Cabo (1).

2º Distrito Naval : O Salvamar Leste possui Subcentros nos estados da Bahia e Sergipe. São oferecidas cinco vagas, distribuídas entre as cidades de Ilhéus (1) e Salvador (4).

3º Distrito Naval: O Salvamar conta com 15 Organizações Militares distribuídas por oito estados do Nordeste. São oferecidas duas vagas, nas cidades de Fortaleza (1) e Recife (1).

4º Distrito Naval: O Salvamar Norte abrange o Comando Naval do Norte e o Comando Naval do Amazonas. O edital não oferece vagas para a área de Administração.

5º Distrito Naval: O Salvamar Sul atua nos estados de Santa catarina e Rio Grande do Sul. São oferecidas quatro vagas, distribuídas entre as capitais de Rio Grande (3) e Porto Alegre (1).

6º Distrito Naval: O Salvamar Oeste abrange atua nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. São oferecidas três vagas na cidade de Ladário (MS).

7º Distrito Naval: O Salvamar Centro-Oeste atua nos estados do Goiás, Tocantins e no Distrito Federal. São oferecidas quatro vagas em Brasília (DF).

8º Distrito Naval: O Salvamar Sul-Sudeste atua  nos estados de São Paulo e Paraná. São oferecidas quatro vagas, distribuídas entre as cidades de São Paulo (3) e Barra Bonita (1).

9º Distrito Naval: O Salvamar Noroeste atua na Amazônia Ocidental, nos estados do Amazonas, Roraima, Rondônia e Acre. São oferecidas quatro vagas em Manaus (AM)

FONTE:  Patrícia Portales | Assessoria de Comunicação do CFA.