Você está visualizando atualmente Novos editais são retificados a pedido do CRA-ES

Novos editais são retificados a pedido do CRA-ES

Autarquia segue resguardando campo de atuação profissional

Dois editais acabam de ser retificados, atendendo à solicitação do CRA-ES às prefeituras municipais de Marataízes e de Iúna. Essa ação visa resguardar o campo de atuação dos profissionais da Administração com atuação no estado.

No atendimento, a Prefeitura Municipal de Marataízes retificou o edital do PP 030/2022, objetivado na “Contratação de hora-máquina de tratores agrícolas tracionados com implementos e operador para realização de serviços de preparo de solo”.  No recurso, o CRA-ES exigiu o registro e o atestado das empresas licitantes, bem como o registro e o atestado do Responsável Técnico.

A adequação desse edital fez-se necessária dada a utilização de conhecimentos específicos do profissional de Administração no tocante à gestão de pessoas (disponibilização de operadores para manuseio do maquinário pesado a ser fornecido pela contratada à Prefeitura de Marataízes).

Acolhendo a intervenção do CRA-ES, a Câmara Municipal de Iúna corrigiu o edital do PP 003/2022, objetivando a contratação de “serviços de limpeza e higienização nas dependências internas e externas dos prédios, mobiliários e equipamentos”. No recurso, o CRA-ES exigiu o registro e o atestado das empresas licitantes, bem como o registro e o atestado do Responsável Técnico.

A retificação deste edital justifica-se dada a utilização de conhecimentos específicos do profissional de Administração no que se refere à gestão de pessoas para realização de serviços contínuos de limpeza, asseio e conservação das dependências da Câmara de Iúna.

A utilização de conhecimentos e modernas técnicas de gestão de pessoas e materiais utilizados pelos administradores garante uma prestação de serviços mais eficaz e econômica aos órgãos públicos, gerando maior satisfação aos funcionários e ao público em geral.

SOBRE A FISCALIZAÇÃO DO CRA-ES

Se você é licitante ou pregoeiro, procure o CRA para verificar a regularidade cadastral e profissional da empresa, do Responsável Técnico e se os atestados de capacidade técnica de serviços da Administração apresentados nos certames são idôneos e regulares.  Acesse https://www.craes.org.br/fiscalizacao/ e saiba mais.