Você está visualizando atualmente Já solicitou sua CIP Digital? Atualize seus dados cadastrais e usufrua dessa novidade gratuitamente!

Já solicitou sua CIP Digital? Atualize seus dados cadastrais e usufrua dessa novidade gratuitamente!

Dados atualizados possibilitam o exercício legal da profissão, acesso a benefícios e novidades em primeira mão

O Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES) aderiu no início deste ano, a Carteira de Identidade Profissional (CIP) Digital. Somente profissionais em dia com a autarquia e com as informações cadastrais atualizadas podem usufruir dessa novidade.

A CIP Digital já está sendo utilizadas por centenas de profissionais, exclusivo para profissionais em dia com o pagamento das anuidades e com cadastro correto no Conselho.  É certificada pela SERPRO, sendo um documento oficial válido em todo território nacional.

Segundo o presidente da autarquia, o adm. Maurílio Inês. “Manter atualizados os números de telefone celular e e-mail, além de proporcional ao profissional acessar a CIP Digital,  também o possibilita receber informações sobre cursos, descontos e assuntos relacionadas ao campo de atuação, bem como usufruir das conveniências disponibilizadas pelo Conselho, tais como eventos, cursos, treinamentos, workshops, Clube de Vantagens (incluindo descontos na UNIMED), Adm. Empregos.”

__________________________________________________________________________________________________________________

 

Confira, nas instruções a seguir, o passo a passo de como solicitar a sua CIP Digital em seu celular/smartphone.

 

PASSO 1 Após logar no Autoatendimento, selecione a opção CARTEIRA DE IDENTIDADE PROFISSIONAL. 

PASSO 2 – Se necessário, envie também uma foto 3×4, diploma de graduação e certidão de casamento. Após concluir seu requerimento de CIP digital, em até quatro dias úteis, você receberá um e-mail com o código de ativação da CIP.

PASSO 3 – Baixe o aplicativo ProID da Serpro no seu celular. Em seguida, clique em adicionar a sua primeira carteira e selecione carteira Administrador CRA-ES.

PASSO 4 – Informe seu nº de registro no CRA-ES e o código de acesso. Crie uma senha de acesso e pronto. Sua CIP digital já está disponível em seu celular.