You are currently viewing <strong>Interessante, analítica e propositiva – no ar mais uma edição da RBA (nº 151)</strong>

Interessante, analítica e propositiva – no ar mais uma edição da RBA (nº 151)

A RBA 151 já está disponível, para você, com os principais temas que foram destaques tanto no bimestre quanto em todo o ano de 2022. Na matéria de capa, a negociação aparece não apenas como processo de resolução de conflitos, mas também como um dos principais meios de obter êxito nas relações comerciais e interpessoais.

Aprenda as técnicas apresentadas pelos entrevistados e tire proveito de cada momento da negociação: crucial para não colocar o ‘carro na frente dos bois’ e depois ‘morrer na praia’. Imprescindível no meio empresarial, entenda o que está por trás de cada fase da interlocução e quais são os principais meios para continuar ativo e obter êxito no final do processo.

Análise

Como de costume, a RBA traz os principais fenômenos sociais e econômicos da atualidade que impactam o mercado de trabalho e a vida dos indivíduos, em todo o mundo. Mais que apenas um comportamento coletivo, entenda o que são e que ocasionaram fenômenos como a “Grande Renúncia”, “Antiwork” e “Quiet Quitting”.

A desindustrialização do país também é destaque nesta edição. No passado, protagonista na balança comercial e no PIB brasileiro, o fenômeno cedeu espaço ao agronegócio e ao setor financeiro, embora um setor não concorra com o outro.

Afinal, o que houve com a indústria brasileira, e por que muitas delas faliram e cederam espaço a concorrentes internacionais, mesmo no mercado interno? Conheça análises de especialistas, sobre o tema, e o que é possível esperar para o futuro.

Polêmico

O Greenwashing tem ganhado terreno no mercado brasileiro. Embora o assunto seja popular nas empresas, será que as instituições que dizem praticar medidas socioambientais o fazem, ou é apenas engodo para ganhar publicidade e fazer média com a sociedade?

A RBA 151 foi em campo e traz, nas páginas a seguir, uma análise sobre o tema. Entenda como as empresas têm praticado o Greenwashing de forma explícita para obter lucro e enganar os consumidores.

O que é produtividade tóxica e o que ela tem a ver com você? Mais presente na vida dos colaboradores do que muitos imaginam, ela ganha cada vez mais espaço no mercado, sobretudo, após o isolamento social.

Descubra o que é e se ela já faz parte da sua vida. Problema de saúde pública, a produtividade tóxica tem sido responsável por levar milhares de pessoas a psicólogos e psiquiatras.

Mercado

Investir em cibersegurança é a nova fronteira por trás do desenvolvimento empresarial. Conheça os riscos por trás de gadgets e dispositivos com inteligência artificial.

Descobrir os prováveis danos por trás da tecnologia e como a sua empresa pode estar perdendo competitividade estratégica por meio da espionagem ou mal funcionamento das máquinas são dois dos principais aspectos. Outro e igualmente grave é o sequestro de informações por meio dos ransonwares.

Assunto não menos importante, saiba por que o ‘fit cultural’ já é mais importante que as Soft Skills para as empresas. Tudo isso e muito mais, você só encontra aqui.

RBA 151, administração de forma leve, fácil e atrativa.

Fonte: Leon Santos, editor-chefe.