Você está visualizando atualmente Fortalecimento da profissão em pauta: Fórum de Presidentes CFA/CRAs

Fortalecimento da profissão em pauta: Fórum de Presidentes CFA/CRAs

No segundo dia do Fórum de Presidentes do Sistema CFA/CRAs, realizado em Vitória-ES, foram discutidos diversos temas relevantes para o fortalecimento e aprimoramento da profissão e do Sistema. O evento contou com a presença de presidentes de Conselhos Regionais de Administração (CRAs) de todo o país, além do presidente e da diretoria do Conselho Federal de Administração (CFA).

A programação da reunião incluiu debate sobre assuntos como capacitação sobre a nova lei de licitação, apresentação de minuta de Manual de Fiscalização do Sistema CFA/CRAs, implantação do sistema CDL/SPC, acordo de cooperação técnica, ensino, entre outros.

O evento proporcionou um ambiente propício para a troca de experiências e conhecimentos entre os presidentes. O presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo, dissertou sobre as inovações tecnológicas, como inteligência artificial, big data e automação, que estão transformando os processos de gestão e criando novas oportunidades, principalmente na área da fiscalização.

“A ideia é garantir a qualidade dos serviços prestados pelo Sistema CFA/CRAs e a valorização dos profissionais de Administração”, afirmou Leonardo. Os presidentes dos Regionais compartilharam suas demandas e propuseram soluções para os desafios que estão vivenciando.

Além disso, o segundo dia do Fórum de Presidentes do Sistema CFA/CRAs proporcionou um ambiente enriquecedor para a troca de conhecimentos e o fortalecimento da profissão de administração no Brasil.