No momento, você está visualizando Espírito Santo participa da atualização do Código de Conduta Institucional do Sistema CFA/CRAs

Espírito Santo participa da atualização do Código de Conduta Institucional do Sistema CFA/CRAs

O compromisso com a conduta institucional ganha novo fôlego no Sistema CFA/CRAs, com a reconfiguração do Código de Conduta e Decoro, iniciativa que reúne representantes de diferentes regionais e conta com a contribuição ativa do Espírito Santo, nesse processo.

Vice-coordenador da Comissão Permanente de Conduta Institucional (CPCI), responsável pela elaboração do documento, o conselheiro federal pelo CRA-ES, Adm. Manoel Carlos Rocha Lima, participa diretamente das discussões técnicas, iniciadas em Brasília, entre os dias 27 e 29 de abril. O grupo também é formado por conselheiros e representantes de outras regiões. Entre eles, a Admª. Isabela Regina Fornari Muller, de Santa Catarina, coordenadora da CPCI; o Adm. Francisco Tavares de Melo, de Rondônia, e os advogados Abel Chaves Júnior (MG) e Rosilane Resende (DF).

Mais do que reunir normas de conduta, o Código propõe diretrizes que reforçam os pilares da governança pública, ampliam a segurança institucional e orientam a atuação de todos os que integram o Sistema, conselheiros, dirigentes, colaboradores, funcionários e parceiros. A proposta é garantir maior integridade, padronizar comportamentos esperados e fortalecer a imagem da Administração perante a sociedade.

Para o Adm. Manoel Carlos, o trabalho da Comissão representa uma oportunidade de consolidar práticas que assegurem não somente o cumprimento das leis, mas também a elevação dos padrões éticos nas decisões cotidianas.

A participação capixaba reafirma o papel do CRA-ES como agente ativo na construção de soluções voltadas à integridade, à valorização da profissão e à credibilidade dos Conselhos Regionais de Administração em todo o Brasil.