Você está visualizando atualmente ENTREVISTA | Adm. Gláucio Siqueira

ENTREVISTA | Adm. Gláucio Siqueira

Consultor, palestrante e professor especialista em Marketing, Gestão Empresarial, Negócios e Finanças Canvas BMG e idealizador e diretor do projeto Gestão Super Simples.

Como será sua participação na nova Câmara Temática proposta pelo CRA-ES?
Como Administrador e educador da área de gestão, sempre percebi a prevalência de uma educação voltada à ideia de “emprego” e menos de empreendedorismo. Contudo, as novas tecnologias têm modificado de forma profunda e permanente o mercado de trabalho. Por isso, na nova Câmara Temática, vamos focar em estimular, capacitar e impulsionar para o empreendedorismo. Entendo que no mundo do trabalho o profissional da Administração precisa ser o maior impulsionador dessa mudança de gestão de carreira e gestão de empresa.”

Como surgiu a ideia da palestra Convite a Uma Jornada Empreendedora?
“Palestras mais envolventes “contam estórias”. Tive essa percepção e notei que os diversos conteúdos passados ficam mais leves e soam mais realistas. A proposta de uma palestra na forma de um convite, que acabou dando origem ao nome, nasceu dessa percepção. Tenho uma história pessoal recheada de acontecimentos da aventura empreendedora. Então, resolvi utilizá-la para transmitir conceitos de uma maneira mais fluida, simples e objetiva.”