Você está visualizando atualmente Educação e Finanças são Destaque no 1º ADM Talks de 2024 promovido pelo CRA-ES

Educação e Finanças são Destaque no 1º ADM Talks de 2024 promovido pelo CRA-ES

Com a virada do ano, surge a oportunidade de reavaliar e fortalecer nossa saúde financeira pessoal. Pensando nisso, o Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES) promoveu o 1º ADM Talks de 2024, realizado na última terça-feira, 30 de janeiro, no auditório da Autarquia.

A roda de conversa “Educação e Planejamento Financeiro: Como Atingir seus Objetivos e ter Mais Qualidade de Vida”, contou com cerca de 30 participantes e teve como mediador o Administrador Érico Colodeti, Coordenador da Câmara Temática de Educação e Administração Financeira do CRA-ES. De forma descontraída, ele explorou vários aspectos de como a educação financeira pode influenciar positivamente nossas vidas.

“Iniciamos o evento desmistificando a educação financeira; depois, discutimos sobre a importância do controle emocional no ato de comprar, visando evitar compras por impulso. Na sequência, apresentamos a ferramenta de planejamento financeiro denominada ‘Saldo Zero’. Em seguida, explicamos e enfatizamos a importância dos sonhos e objetivos de vida para uma melhor consciência financeira, e por fim, compartilhamos dicas de literatura, filmes e séries sobre finanças”, relatou.

Pensando em como o tema poderia agregar conhecimento aos seus alunos, o Administrador Rafael Barros, Fiscal do CRA-ES e Professor de Gestão no Senac Vitória, veio acompanhado de sua turma do Ensino Técnico em Logística.  “Foi muito gratificante assistir a esta palestra juntamente com meus alunos. O palestrante destacou a importância do planejamento, programação e prudência nos gastos. Informação fundamental, especialmente para esses jovens que estão se lançando ao mercado de trabalho e aprendendo a lidar com questões financeiras”, explicou, ressaltando a contribuição vital desse aprendizado para a formação dos estudantes.

Colodeti também comentou sobre a participação do público no evento. “O público teve participação fundamental realizando muitas perguntas e interagindo uns com os outros. Foi muito bacana ver que o assunto mexeu com os presentes, fazendo-os pensar sobre suas finanças”.

O CRA-ES agradece aos participantes e reitera a importância do entendimento e planejamento financeiro, elementos essenciais para a formação integral dos profissionais da Administração, visando contribuir para uma atuação mais consciente e eficaz no cenário financeiro atual.

 Fique por dentro da nossa programação!
O próximo Adm Talks será o Administrador como Perito Judicial
27 fev. às 19h | No CRA-ES