Você está visualizando atualmente CRA-ES solicita retificação de mais um edital

CRA-ES solicita retificação de mais um edital

Autarquia segue resguardando campo de atuação profissional

Um novo edital acaba de ser retificado como resultado da intervenção do Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES). Essa ação vem sendo fundamental, entre outras realizadas pela autarquia em 2022, para resguardar o campo de atuação dos profissionais da administração com atuação no Estado. 

Dessa vez a retificação aconteceu no Edital Presencial nº 002/2022 da Prefeitura de Jaguaré, destinado a contratar empresa para realizar o transporte coletivo do Ensino Técnico, Profissional e Superior dos alunos do Município de Jaguaré para as localidades de Linhares, Nova Venécia e São Mateus. 

O diretor de Fiscalização do CRA-ES, o Adm. Robson Brandão Neves, explicou que  “os processos licitatórios mais fiscalizados pelo Conselho são aqueles destinados à gestão de pessoas para terceirização de serviços, tais como; limpeza, conservação, vigilância, segurança, pessoal administrativo, etc. Também gestão de cartão benefícios, contratação de sistemas de gestão pública, organização de eventos, entre outros”.

De acordo com ele, fiscais do CRA-ES verificam diariamente os avisos de licitação e os resultados dos certames no Diário Oficial da União, do Estado e no site da PCI concursos. “Além das atividades diárias, a Unidade de Fiscalização também atua atendendo denúncias  encaminhadas por profissionais e empresas registrados”, completou.

 

SOBRE A FISCALIZAÇÃO DO CRA-ES 

Se você é licitante ou pregoeiro procure o CRA para verificar regularidade cadastral e profissional da empresa, do Responsável Técnico e se os atestados de capacidade técnica de serviços da Administração apresentados nos certames são idôneos e regulares.  Acesse https://www.craes.org.br/fiscalizacao/ e saiba mais.