Você está visualizando atualmente CRA-ES Promove Roda de Conversa sobre Educação e Planejamento Financeiro

CRA-ES Promove Roda de Conversa sobre Educação e Planejamento Financeiro

O Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES) promove o 1º ADM Talks de 2024. Intitulada como “Educação e Planejamento Financeiro: Como Atingir seus Objetivos e ter Mais Qualidade de Vida”, o evento está marcado para 30 de janeiro, às 19h, no CRA-ES, e será mediado pelo Administrador Érico Colodeti, Coordenador da Câmara Temática de Educação e Administração Financeira do Conselho. 

Além de Administrador, Colodeti possui diversas especializações. É Palestrante, Planejador Financeiro e Consultor de Investimentos na Meu Patrimônio, e Apresentador do programa “Perrengue”.   Ele tem como propósito melhorar a educação financeira pessoal das pessoas. “Posso dizer que o objetivo principal  é plantar a semente da mudança comportamental em relação ao uso do dinheiro. Porque lidar com recursos financeiros está mais para o comportamento que temos em relação aos nossos gastos e a nossa disposição em poupar, do que para números em uma planilha de Excel”, destaca. 

O palestrante destaca o propósito do evento é  provocar uma mudança comportamental em relação ao uso do dinheiro, destacando que lidar com recursos financeiros está intrinsecamente ligado ao comportamento em relação aos gastos e à disposição para poupar. “Os estudos da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) apontam que cerca de 76,6% da população brasileira está endividada. Destes, 29% já estão inadimplentes. São números assustadores, mas que representam o nível de educação financeira que temos, ou que não temos, melhor dizendo.” Finaliza.  

Adm Talks

Adm Talks são encontros mensais que funcionam como uma “Roda de Conversa”, promovidos pelas Câmaras Temáticas do CRA-ES para proporcionar debates entre profissionais e empresas, visando atualizá-los sobre gestão, novos conhecimentos da ciência da Administração, com conteúdo, networking e descontração. “O principal benefício do encontro será o da autocrítica. Ao longo da nossa conversa, as pessoas terão a oportunidade de refletir sobre seus comportamentos de consumo e de poupança. Mas não ficaremos só nisso. Fornecerei algumas técnicas simples para ajudar aqueles que quiserem iniciar uma nova postura financeira em 2024”, expõe Colodeti.

Agende-se

O evento é voltado aos profissionais e empresas registradas no CRA-ES, mas está aberto ao público. Lembrando que a inscrição é necessária, pois as vagas são limitadas. 

📅 30/01 às 19h, no CRA-ES |  Rua Aluysio Simões, 172, Bento Ferreira, Vitória–ES

🎟️ Inscreva-se:  craes.org.br/eventos