Você está visualizando atualmente Entrevista | Tecg. Patricia Broetto Sperandio, CRA-ES 18777

Entrevista | Tecg. Patricia Broetto Sperandio, CRA-ES 18777

“Não se pode gerir um negócio sem criar processos e ter profissionais capacitados e satisfeitos ao seu lado”

Tecg. Patricia Broetto Sperandio, CRA-ES 18777
Atua na administração de condomínios. Tecnóloga em Processos Gerenciais, cursa Administração e possui MBA em Gestão Empresarial

Por que escolheu esse campo de atuação?

Estava no meu sangue administrar condomínios. Destino traçado! Aos 15 anos fui trabalhar de recepcionista em um estúdio fotográfico e o proprietário do estúdio era síndico. Precisei fazer vários serviços para ele nos condomínios. Em seguida, fui trabalhar em uma grande administradora. Nesta empresa fiquei por 15 anos e passei por todos os setores. Em 2008, abri a minha empresa de administração de condomínios.

Em tempos de pandemia, qual a contribuição que a Administração pode dar para os negócios?
Foi com a pandemia que eu tive a certeza de estar na profissão certa. O segmento de condomínios mudou toda a sua rotina da noite para o dia. Tivemos que nos adequar as normas estabelecidas como também, criar processos para manter a segurança dos condôminos contra o covid-19.

O que de mais relevante a Administração te ensinou?
Criar processos e gerir pessoas. Não se pode gerir um negócio sem criar processos e ter profissionais capacitados e satisfeitos ao seu lado. A pessoa é o maior ativo de uma organização, a pessoa certa!