Você está visualizando atualmente CRA-ES: Capacitação Gratuita para Consultores

CRA-ES: Capacitação Gratuita para Consultores

Projeto formou mais de 100 profissionais da Administração

Desde o início da pandemia o Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES) procurou formas de atuar com relevância na sociedade. Uma das iniciativas foi ampliar os desdobramentos da Campanha Administrador & Empreendedor. Com isso, foi criado o curso à distância exclusivo de formação dos profissionais da Administração em consultoria para empresas. 

Duas turmas já foram formadas. Uma em julho e outra na primeira semana de agosto. Mais de 100 profissionais da Administração receberam a qualificação em uma imersão de dois dias. “A relevância do CRA-ES para a sociedade envolve também capacitar seus profissionais para uma atuação técnica eficaz. Por isso, não medimos esforços para fazer acontecer esse curso”, contou o presidente da autarquia, o Administrador Maurílio José Inês.

Logo após a formação, os profissionais da Administração formados no curso foram convidados a praticar os ensinos atuando como voluntários. “Eles prestaram o serviço da consultoria online, de forma gratuita, para empresas inscritas no programa Administrador & Empreendedor. Foi uma forma encontrada para contribuir com a sociedade e, em paralelo, potencializa o aprendizado dos alunos”, acrescentou o presidente.

As turmas foram coordenadas pelo coordenador da Câmara Temática de Empreendedorismo e Inovação do CRA-ES, o Administrador Gláucio Siqueira. Ele soma experiência como diretor consultor do BNI Espírito Santo, consultor, professor e também é especialista em marketing, possui MBA em Gestão Empresarial, Negócios e Finanças Canvas BMG.


Campanha Administrador & Empreendedor


A iniciativa visa conectar pequenos empreendedores com profissionais de administração, que devido a crise causada pelo COVID-19, tem gerado muitas incerteza nos empreendedores e empresários quanto ao futuro dos negócios.

Por isso, o CRA-ES oferece consultorias gratuitas em finanças, orçamento, logística, recursos humanos, marketing, tecnologia da informação e outras áreas da Administração para microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (MEs) e empresas de pequeno porte (EPP). SAIBA MAIS!