Você está visualizando atualmente CRA-ES: Câmara de Empreendedorismo capta ideias de negócios para mentorear 

CRA-ES: Câmara de Empreendedorismo capta ideias de negócios para mentorear 

A ação é voluntária e inédita no Estado 

Quem tem uma ideia e acredita que ela pode se tornar um negócio rentável terá a oportunidade, inédita no Estado, de apresentá-la a um grupo de investidores. A iniciativa vai captar as sugestões, de qualquer segmento, e exibi-las em uma dinâmica semelhante a do programa de TV Shark Tank Brasil. Os interessados terão, até dia 29 de dezembro, para se inscrever.

A seleção será feita pela Câmara de Empreendedorismo, que acaba de ser criada pioneiramente pelo Instituto de Administração do Espírito Santo (IAES). A inscrição poderá ser feita pelo e-mail iaes@craes.org.br. “Os participantes com maiores chances de serem escolhidos serão aqueles com idéias viáveis e minimamente estruturadas”, pontuou o coordenador da Câmara, o administrador Gláucio Siqueira.

Segundo ele, os eleitos receberão uma mentoria prévia com o objetivo de preparar o empreendedor para o momento da venda de sua idéia de negócio. “A previsão é que a apresentação aos investidores aconteça em março do ano que vem. Até lá, estaremos selecionando e preparando os participantes”, disse.

Câmara Temática de Empreendedorismo

O que: O objetivo da Câmara é ampliar o esforço para construção de uma mentalidade empreendedora, seja no próprio negócio, ou como colaborador de uma empresa. A Câmara está na fase de captação de voluntários e de ideias de negócios para apresentar a investidores.

As Câmaras Temáticas são constituídas por profissionais voluntários especialistas em diversas áreas e tem como objetivo gerar e compartilhar conhecimentos relativos às áreas de atuação dos profissionais da administração, servindo como um ambiente para fomento e discussões sobre temas e tendências. Além disso, também será possível ter acesso a conteúdos discutidos, gerados e disponibilizados pelos grupos de estudos, aqui organizados e acessíveis em forma de artigos, livros, pesquisas, palestras e outros.

Quando: inscrições até 29 de dezembro
Inscrição Gratuita: Através do e-mail iaes@craes.org.br ou WhatsApp 27 99919-1317