Chegou ao fim o período de inscrições para o Prêmio CFA de Jornalismo 2025, iniciativa do Conselho Federal de Administração (CFA) que reconhece e valoriza trabalhos jornalísticos que destacam a importância da ciência da Administração na sociedade. Segundo o cronograma da premiação, a partir de agora, a Comissão Julgadora iniciará a análise dos materiais inscritos na próxima segunda-feira, 13/10.
Nesta edição, o prêmio recebeu 73 inscrições, das quais 61 foram validadas após a verificação dos requisitos do regulamento. As produções foram distribuídas entre as categorias TV (13 trabalhos), Texto (37 trabalhos) e Áudio (11 trabalhos), representando a diversidade e o comprometimento dos profissionais da comunicação em todo o país.
Comissão Julgadora
A Comissão que julgará o Prêmio CFA de Jornalismo é constituída de jornalistas experientes. Ao todo, a equipe técnica é formada por três profissionais com trajetórias consolidadas e ampla experiência no Rádio, TV e Jornal.
Coordenada pelo vice-presidente do CFA e Coordenador do Jubileu de Diamante da Administração, Adm. Gilmar Camargo, a Comissão também tem a participação do diretor da Câmara de Comunicação e Marketing da autarquia, Adm. Gelson Uecker (vice-coordenador). Ambos terão a missão de acompanhar o trabalho da equipe técnica.
Os jornalistas que fazem parte da Comissão são:
Alexandra Fiori
Jornalista e especialista em Ciência Política, com atuação em comunicação pública, institucional e jornalismo político. Construiu sua trajetória como repórter da Rede Bandeirantes, nos veículos de rádio e TV, atuando nas editorias Geral e Política. Coordenou núcleos de jornalismo na agência de notícias Radioweb e na Rádio Justiça, desenvolvendo programas jornalísticos e coberturas especiais. Ao longo da carreira, recebeu prêmios nacionais e internacionais de jornalismo, como o Prêmio Interamericano de Jornalismo Ambiental, o Prêmio Senai de Reportagem, o Prêmio FIP de Jornalismo para Tolerância e o 7º Prêmio Mulher Imprensa. Atualmente, coordena a produção de conteúdo da Ascom do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, por meio da FSB Comunicação, liderando a equipe na produção de conteúdo e no desenvolvimento de planos de comunicação, aliando visão jornalística, estratégia e linguagem acessível para diversos públicos.
Narla Aguiar
Narla Aguiar é jornalista com 20 anos de experiência, tendo atuado como repórter e apresentadora em importantes emissoras de televisão, incluindo Globo e Record TV, onde permaneceu por 13 anos. Atualmente, dedica-se à mentoria em oratória de alta performance e posicionamento digital, além de atuar como palestrante. Seu trabalho é voltado ao desenvolvimento de profissionais, promovendo crescimento pessoal e carreira por meio da comunicação e da voz.
Valter Lima
Valter Lima tem mais de quatro décadas de atuação no rádio, jornais e televisão. Âncora na Rádio Nacional de Brasília, também da Rádio Justiça de onde apresenta a Voz do Brasil para o Poder Judiciário. Para ele que diariamente atua em rádio, “viver esse veículo é fantástico especialmente por saber que a sua capacidade de alcance é infinita”.
Após passar pela CBN Brasília ancorando programas de rede, Valter Lima também enfrentou outros desafios. Um deles foi chefiar todas as emissoras de rádio da então Radiobrás, hoje Empresa Brasil de Comunicação. E em outro momento criar a Rádio Justiça , após seu projeto ser aprovado.
Com o encerramento das inscrições e o início da fase de avaliação, o Prêmio CFA de Jornalismo reafirma seu papel de estímulo à produção de conteúdos que aproximam a Administração da sociedade e reconhecem o trabalho dos profissionais que contribuem para a disseminação do conhecimento sobre a área.
Os vencedores serão anunciados em breve, conforme o cronograma oficial da premiação.
Assessoria de Comunicação CFA
