Você está visualizando atualmente CFA amplia força de Comissões Especiais com mais um Grupo de Trabalho

CFA amplia força de Comissões Especiais com mais um Grupo de Trabalho

Adm. Robson Brandão Neves, Conselheiro Federal, faz parte do time

Cada vez mais alinhado com os compromissos de desenvolvimento sustentável, o Conselho Federal de Administração direciona ações boas práticas internas. Essa é uma construção que reflete no ambiente social, alcançando os profissionais de Administração.

Pensando nisso, após a instituição da Comissão Especial de Governança, Integridade e Compliance para tratar do tema no âmbito de todo o Sistema CFA/CRAs, foi instituído um Grupo de Trabalho que irá atualizar os procedimentos administrativos da autarquia federal.

A iniciativa complementa uma série de ações que visam assegurar a prestação de um bom serviço aos profissionais de Administração. Um trabalho construído pela gestão do CFA, por meio de oito Comissões Especiais. (Clique aqui para conhecer.)

Estrutura

A mudança começa por dentro, junto aos conselheiros, servidores e colaboradores. E seguirá a perspectiva do conceito ESG, que relaciona sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa.

Para realizar esse trabalho, a Portaria CFA nº 41/2023 constituiu o Grupo de Trabalho do Novo Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR).

O GT teve a primeira reunião na terça-feira (25). Além do presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo, participaram o coordenador-geral, Adm. Francisco Costa; o vice-coordenador, Adm. Geraldo Leopoldo de Torrecillas; o membro Adm. Robson Brandão Neves; a membro Admª Gisely Xavier (de modo virtual); e a colaboradora Admª Gracielle Soares de Oliveira.

“A gestão atual do CFA tem como uma das marcas estabelecidas, a valorização do capital humano. Outrossim, a finalidade da implementação de um PCCR no CFA é consolidar o engajamento do quadro de colaboradores às estratégias da autarquia, mantendo uma política salarial justa e compatível com o mercado, com critérios para que o profissional possa desenvolver suas competências e evoluir na carreira profissional”, detalhou o diretor Francisco Costa.


Patrícia Portales
Assessoria de Comunicação do CFA.