Você está visualizando atualmente Agenda legislativa: PLS 439/2015 é tema de reunião no Senado Federal

Agenda legislativa: PLS 439/2015 é tema de reunião no Senado Federal

O presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Mauro Kreuz, esteve hoje, 29, no Senado Federal, para uma reunião com o senador Zequinha Marinho (PL-PA). O encontro foi articulado pelo conselheiro federal pelo estado do Pará, Adm. Mauro Leonidas, e teve apoio da Comissão Especial de Ações Parlamentares do CFA (CEAP).

Na oportunidade, Mauro e o parlamentar conversaram sobre o Projeto de Lei do Senado nº 439/2015, de iniciativa do Senador Donizeti Nogueira (PT-TO), que “Dispõe sobre o exercício de atividades nos campos da Administração”.

Atualmente, o PL está na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo – CDR, aguardando a indicação de relator. Durante a reunião, Mauro apresentou uma proposta de substitutivo que garante e respeita as atribuições dos profissionais da Administração e de outras profissões regulamentadas Desta forma, evita-se conflitos que desgastariam os perfis daqueles profissionais e as relações de trabalho.

Além disso, o presidente do CFA pediu que o senador avoque para si a relatoria da matéria e apresente o substitutivo proposto pelo CFA. Tal iniciativa é de suma importância aos profissionais da Administração.

O parlamentar acolheu a solicitação da autarquia. O PL seguirá os trâmites legislativos pertinentes para o andamento da matéria.

FONTE: Ana Graciele Gonçalves, Assessoria de Comunicação CFA