Você está visualizando atualmente CRAs se reúnem com CFA para elaborar mapa estratégico do Sistema

CRAs se reúnem com CFA para elaborar mapa estratégico do Sistema

Administradores se reúnem para elaborar mapa estratégico do Sistema CFA/CRAs

Começou hoje, 15, o Seminário de Reflexões Estratégicas do Sistema CFA/CRAs. O evento, promovido pelo Conselho Federal de Administração (CFA), reúne presidentes dos CRAs, conselheiros federais e convidados. Eles estarão imersos até amanhã, 16, em uma série de debates e atividades que ajudarão a definir o planejamento estratégico do Sistema para o quadriênio 2023-2026.

Na abertura do evento, o presidente do CFA, Adm. Mauro Kreuz, afirmou que refletir estrategicamente não é uma tarefa simples, pois isso implica em pensar sobre um futuro que ainda “não nos pertence”. Contudo, ele ressaltou a necessidade de sair do evento com um novo mapa estratégico que irá direcionar as novas gestões do Sistema CFA/CRAs.

“Refletir estrategicamente é para poucos. É uma grande responsabilidade e uma grande oportunidade”, disse o presidente do CFA, ressaltando a importância de o Sistema CFA/CRAs pensar estratégias que venham ao encontro de aumentar o nosso market share.

Após a abertura, o presidente do CRA-RN, Adm. Flávio Emílio Cavalcanti, apresentou a palestra “Visão, raciocínio e ação estratégicos”. A apresentação teve como objetivo trazer os participantes para o escopo do seminário, incentivando cada um a usar seus conhecimentos e habilidades em prol de traçar, de forma participativa, o planejamento estratégico do sistema para o próximo quadriênio.

Para Flávio Emílio, o seminário é um momento importante em que todos os integrantes do Sistema se voltam para construir o futuro do conjunto para os próximos quatro anos. “Traçar estratégias é fundamental para tornar a profissão mais forte e fazer com que o registrado tenha o mercado garantido e a defesa do exercício legal da profissão assegurada. Temos boas expectativas de que sairemos daqui com um futuro mais promissor para a administração”, destacou.

A programação do primeiro dia do Seminário teve, ainda, a palestra sobre “Análise SWOT”, que foi proferida pelo conselheiro federal, Adm. Rogério Bohn. Em seguida, o diretor de Comunicação e Marketing do CFA, Adm. Diego da Costa, falou sobre “Diretrizes estratégicas”. Já o conselheiro federal, Adm. Júlio Rezende, fez uma apresentação sobre o “Mapa estratégico proposto”.

No período da tarde, os participantes vão se dividir em grupos de trabalho. Na oportunidade, eles debaterão sobre “Perspectiva de sustentabilidade ambiental e regional.”, com a Adm. Paula Serafini; “Desenvolvimento institucional”, com a Admª Jociara Correia; “Cliente”, que será conduzida pelo presidente do CRA-SE, Adm. Jorge Cabral; e “Sustentabilidade econômica”, proferida pelo diretor de Fiscalização e Registro do CFA, Adm. Carlos Alberto Ferreira Júnior.

O diálogo em grupo continuará na terça-feira, 16.

FONTE: Ana Graciele Gonçalves, Assessoria de Comunicação CFA