Você está visualizando atualmente CFA passa a utilizar versão 4.0 do SEI

CFA passa a utilizar versão 4.0 do SEI

O Conselho Federal de Administração está sempre de olho no que de mais moderno está em evidência para facilitar o trabalho dos colaboradores e a rotina dos profissionais de Administração. A autarquia realizou a atualização do Sistema Eletrônico de Informações. 

O CFA realizou a migração para a nova versão do SEI 4.0. Foram três meses entre a criação do ambiente de homologação, realização de testes de migração dos arquivos e do banco de dados, assim como a instalação de novos servidores para a aplicação.

Tiago Cosme, Administrador de banco de dados e responsável pela infraestrutura de TI do SEI no CFA, destaca que a utilização do SEI 4.0 é fundamental para trazer mais segurança e qualidade no trabalho dos colaboradores. 

“A mudança foi necessária devido a diversos fatores como segurança, correções de códigos, atualização de sistema operacional e estabilidade da versão. A atualização foi necessária ainda para entrar em conformidade com a LGPD e questões legais como novos campos da Ouvidoria e Cadastro de usuários externos, como a inclusão de nome social”.

A nova versão traz mais modernidade em uma interface mais amigável, um sistema mais responsivo, melhorando a utilização em dispositivos móveis como celulares e tablets. Também chegam novos recursos no editor de texto, autenticação em dois fatores, nova funcionalidade para controle de prazos em processos na unidade, nova funcionalidade para inclusão de comentários em processos e documentos, adicionada pesquisa por palavras-chave para localização de acompanhamentos especiais, novo menu painel de controle para possibilitar uma visão resumida e personalizada da unidade, adicionado tratamento para “Nome Social” no cadastro dos usuários, contatos e formulário de usuários externos.

“A ferramenta trouxe mais celeridade, recursos e otimização na utilização. Na versão antiga os plugins SEI++ e SEI Pró estavam impactando na utilização, pois o sistema não tinha os recursos necessários para integrar. Agora, na nova versão estão integrados e funcionando perfeitamente trazendo muito mais funções”. Destaca, Tiago Cosme.

Em novembro de 2015, o CFA foi o primeiro Conselho Profissional a adotar a ferramenta ao oficializar sua adesão ao Processo Eletrônico Nacional (PEN). A plataforma foi desenvolvida pelo Tribunal Regional Federal da 4° Região (TRF4) e já foi adotado por mais de 60 órgãos públicos do país.

Com o SEI, a Autarquia tem mais agilidade em sua gestão de documentos, além da economia de papel, uma vez que a transparência, celeridade e eficácia na execução dos processos administrativos será rotina no CFA.

Em novembro de 2015, o CFA foi o primeiro Conselho Profissional a adotar a ferramenta ao oficializar sua adesão ao Processo Eletrônico Nacional (PEN). A plataforma foi desenvolvida pelo Tribunal Regional Federal da 4° Região (TRF4) e já foi adotado por mais de 60 órgãos públicos do país.

Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação CFA