Você está visualizando atualmente Webinar sobre empatia e lideranças 

Webinar sobre empatia e lideranças 

O Webinar que ocorreu no dia 13 de julho tratou de tema importante no ambiente do trabalho 

 A empatia no ambiente de trabalho é considerada uma soft skill, uma vez que é uma habilidade essencial para um bom convívio com os colegas. Ela se faz necessária tanto nas relações diárias como nas demandas e tarefas de trabalho.

Pensando nisso, o Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES), através da Câmara Temática de Recursos Humanos, realizou um webinar que abordou o tema “Empatia: A Competência Essencial para Líderes” no último dia 13 de julho, pela plataforma Zoom, com a Administradora e Soft Skills Trainer, Gillian Follador, que abordou os pilares da empatia, como autocompaixão, compreensão das necessidades alheias e escolhas mais conscientes. 

O evento foi conduzido pelo coordenador da Câmara Temática de RH, o Adm. e Cons. Luiz Carlos de Araújo e participaram da abertura o presidente, Adm. Maurílio Inês e o superintendente, Adm. Pedro Premoli.

Com 45 participantes, que se envolveram intensamente com o tema, um grupo chamou a atenção, a equipe do Instituto de Gestão e Inovação da Saúde (IGIS) do PA de Vila Velha, que participou com cerca de 10 pessoas. Para o coordenador administrativo no IGIS, o Adm. Rodrigo Stófel Moreira, o evento “foi muito importante e nos trouxe uma reflexão do que podemos fazer melhor e que nós podemos tentar imaginar quais as dificuldades que o outro tem passado e poder ajudar essa pessoa a superar essa dificuldade”, ressalta. 

“Um momento muito legal que ocorreu foi de troca e compartilhamento de ideias entre um pequeno grupo. Compartilhamos um pouco de quais as nossas necessidades nesse momento, o que a gente tem vivenciado. Então foi um momento muito legal onde percebemos o que precisamos melhorar em nossas atividades, a execução da nossa função e também na nossa vida do dia a dia”, destaca o Administrador.

Ainda de acordo com o coordenador administrativo, o webinar foi muito interessante e o CRA e Instituto estão de parabéns. Ele garantiu que a equipe estará aberta a participar de outros eventos, pelos temas serem importantes para o modelo de gestão e para a melhoria dos processos e de toda liderança da equipe.

Ficou interessado em conhecer a Câmara Temática de RH do CRA-ES?

Estamos disponíveis,  de segunda a sexta-feira, das 09 às 17h, no chat em nosso site, e-mail ou whatsapp:
eventos@craes.org.br |
27 99919-1317