Você está visualizando atualmente Substitua gratuitamente sua Carteira Profissional (CIP) antiga

Substitua gratuitamente sua Carteira Profissional (CIP) antiga

A solicitação de troca será aceita até 27 de dezembro

A gratuidade para substituir a Carteira de Identidade Profissional (CIP) poderá ser solicitada até 27 de dezembro deste ano. O novo documento porta um chip micro processado e homologado para gravação de certificação digital, o que a torna atual em termos de tecnologia e é válido em todo o território nacional. 

A gratuidade poderá ser solicitada, por profissionais da Administração adimplentes, pelo e-mail registro@craes.org. Antes da emissão, é requerida a atualização dos dados pessoais no site www.craes.org.br. “Com as informações pessoais atualizadas o registrado vai conhecer, em primeira mão, as notícias oficiais do CRA-ES e da profissão”, explicou o superintendente do Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES), o Administrador Pedro Prêmoli. 

A substituição gratuita também poderá ser solicitada pelos registrados que portam a CIP temporária, aquela que possui data de validade. Esses poderão pedir a troca pelo novo mediante a apresentação do diploma e outros documentos solicitados no requerimento de carteira, documento disponível no site do CRA-ES.