Você está visualizando atualmente Prefeitura de João Neiva atende pedido do CRA-ES e retifica edital

Prefeitura de João Neiva atende pedido do CRA-ES e retifica edital

O Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES) solicitou à Prefeitura Municipal de João Neiva a retificação do Processo Seletivo Simplificado nº 001/2023. O edital prevê a contratação de variadas profissões para ocupação do cargo de Tesoureiro no município. 

A principal mudança está na obrigatoriedade de registro cadastral junto ao CRA-ES para a atuação no cargo por profissionais graduados em Administração. Esta atualização tem um enfoque direto na profissão de Administração e visa fortalecer as qualificações dos candidatos, colocando a profissão em destaque. Ao conceder a devida habilitação, exercer fiscalização contínua e aplicar medidas disciplinares quando necessário, o CRA-ES assegura a legalidade da prática profissional.

 A apresentação da carteira de identidade profissional emitida pelo CRA-ES passa a ser um documento crucial, conforme estipulado na cláusula “14. DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO” do edital.

O CRA-ES, como autarquia federal, desempenha um papel crucial na regulação e fiscalização da prática profissional em Administração. Através da Lei 4769/65, que delimita as esferas de atuação dos profissionais da área, e do Sistema CFA/CRA’s por ela criado, a CRA-ES garante a qualidade técnica e ética desse exercício, ao habilitar, fiscalizar e disciplinar os profissionais de maneira apropriada, promovendo, assim, a excelência e a integridade na Administração.

A colaboração entre o CRA-ES e a Prefeitura Municipal de João Neiva reflete o compromisso mútuo em valorizar a gestão pública eficiente e transparente, buscando sempre o bem-estar da população local.

Crédito: Breno Alexandre | Assessoria de Imprensa 2KS