Você está visualizando atualmente O mês é todo seu, mulher: Fique por dentro da agenda de março

O mês é todo seu, mulher: Fique por dentro da agenda de março

Não é de hoje que o Sistema CFA/CRAs contempla a paridade de gênero e a luta pela igualdade na profissão. Em março, inclusive, não seria diferente – principalmente quando se celebra o Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo dia 8, terça-feira. A data relembra as batalhas enfrentadas por elas durante toda história e destaca as demandas por direitos negados que – tristemente – persistem nos dias atuais. A fim de fortalecer ainda mais a bandeira da diversidade no Brasil, o Conselho Federal de Administração vai realizar neste mês, uma série de ações, projetos e transmissões – em todas os nossos meios de comunicação e redes sociais – com intuito de dar visibilidade às bandeiras de luta não só das mulheres, mas de todas as Administradoras do país.

Agenda da Mulher

O mês mal começou e a Câmara de Comunicação e Marketing da autarquia já disponibilizou na frequência azul da Rádio ADM e no CFAPlay – um super bate-papo com a Administradora e gestora dos Recursos Próprios da Unimed Belém, Stéphanie Mengarda, que nos contou sobre os desafios da carreira e a construção da trajetória voltada a Gestão da saúde, detalhando o espaço feminino no setor hospitalar, o desenvolvimento de processos e procedimentos no dia a dia da sua atividade de trabalho e a expertise como  profissional de Administração. Legal, né? O conteúdo você na íntegra na programação aqui:


Rádio ADM: (Clique aqui
CFAPlay: (Clique aqui


Mulher em Foco: todo dia e em qualquer lugar!  

O CFAPlay realizará no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, às 16h, mais um webinar em parceria com a Comissão ADM Mulher. Na ocasião, falaremos das principais ações/programas da pasta e uma retrospectiva sobre o histórico da Comissão nos últimos anos. E não para por aí, a transmissão contará, também, com a divulgação e explicação de mais dois projetos inéditos – idealizados e produzidos no Sistema CFA/CRAs. O presidente do CFA, Mauro Kreuz, fará a abertura do evento virtual. Programe-se e não deixe de participar! 

Empreendedorismo feminino 

“Inspirando Mulheres Empreendedoras”, este o nome de um dos principais eventos do país e do exterior  voltado ao público feminino – que neste mês, 17 a 19, acontecerá em São Miguel das Missões, no Rio Grande do Sul. O evento que tem como objetivo conectar, capacitar e inspirar mulheres  – contará com palestras nacionais e internacionais, workshops, cursos, rodada de negócios, visita técnica, feira de empreendedorismo e muito mais.

O Programa Internacional Inspirando Mulheres Empreendedoras começou na europa, passou pelos Emirados Árabes, pelo nordeste e agora está chegando ao sul do Brasil, com o apoio da Comissão ADM Mulher Nacional, CRA-RS e transmissão especial do CFAPlay. Faça parte deste evento,  inscreva-se e saiba mais (acesse o site aqui). 

E tem novidade por aí! 

O mundo mudou e a consequência disso são os novos desafios. Não por acaso, as mulheres empreendedoras têm mostrado enorme potencial de inovar e seguir adiante. Por acreditar nessa luta e por compreender todos os obstáculos enfrentados neste segmento, o Sistema CFA/CRAs contribuirá ainda mais com todas elas no quesito informação, conteúdo, capacitação e protagonismo feminino no setor. O projeto ainda é uma surpresa, mas será apresentado ao público na próxima semana. Você não perde por esperar!

FONTE:  Paulo Melo, Assessor de Comunicação CFA