Você está visualizando atualmente Ministério da Saúde quer a presença de profissionais de Administração em fórum

Ministério da Saúde quer a presença de profissionais de Administração em fórum

O Conselho Federal de Administração (CFA) recebeu, nesta quarta-feira, 28, a visita do assessor do gabinete do Ministério da Saúde, Prof. Adm. Marcelo Lima dos Anjos. Na oportunidade, ele se reuniu com o vice-presidente do CFA, Adm. Gilmar Camargo, para tratar de assuntos de interesse dos profissionais da Administração.

Marcelo explicou que o Ministério tem fóruns voltados para discutir temas relacionados à saúde e convidou os profissionais de Administração para fazer parte desse espaço. “Vocês são muito bem vindos. No âmbito da administração hospitalar e dos serviços de saúde, essa categoria tem muito a contribuir conosco”, afirmou.

Além disso, Marcelo convidou o CFA para ajudar o Ministério da Saúde nas campanhas de vacinação, junto a Secretaria Nacional de Vigilância em Saúde e Ambiente, que tem como secretária, Ethel Leonor Noia Maciel e na Chefia de Gabinete o competente Adm. Weslley Vitor da Silva, que conduzirá todo o processo de inserção do CFA no âmbito do Ministério da Saúde

Gilmar adiantou que o CFA vai indicar alguém para representar o Sistema CFA/CRAs nesse fórum do Ministério da Saúde. Para ele, esse espaço de debate tem tudo a ver com a administração hospitalar, a administração do serviços da saúde, entre outros. “Esse é um campo importante para nós e precisamos nos fazer presente”, disse.

Além disso, Gilmar lembrou que participar do fórum vai de encontro com as ações desenvolvidas pelo CFA por meio da Comissão Especial de Gestão de Serviços em Saúde. Ele vai levar o assunto para o presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo, e a diretoria para que, juntos, possam estabelecer um representante da autarquia no Ministério da Saúde.

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA