Você está visualizando atualmente Mauro Kreuz é homenageado em evento promovido pelo CFC

Mauro Kreuz é homenageado em evento promovido pelo CFC

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realizou, na manhã desta quarta-feira, 17, um café da manhã institucional para compartilhar as conquistas da classe contábil nos dois anos de gestão do atual presidente da autarquia, Zulmir Breda. O evento contou com a presença de senadores, deputados e representantes de órgãos do Governo Federal. No encontro, o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA) e coordenador do Fórum dos Conselhos Federais das Profissões Regulamentadas, Mauro Kreuz, foi homenageado.

Ao receber a láurea, Kreuz lembrou que a Administração e a Contabilidade são “irmãs”, pois fazem parte das Ciências Sociais Aplicadas. Ele também chamou atenção para o fato de que, nos últimos dois anos, as profissões foram fortemente atacadas. “A PEC 108 nos fez dormir e acordar pensando nela. Ainda bem que fomos exitosos nessa batalha. Mas, agora veio o Projeto de Lei 4.006/2021, expondo a sociedade a danos irreversíveis. Ainda bem que a grande maioria do parlamento brasileiro é do bem, como assim também somos. Espero que a gente vença mais esse desafio”, disse.

Mauro agradeceu Zulmir Breda e ressaltou: “Sua gestão termina, mas o seu legado permanece. Obrigado e parabéns pelo seu trabalho”, elogiou o presidente do CFA. O contador deixará a presidência do CFC em janeiro de 2022 e, além de Kreuz, ele homenageou outros profissionais que foram parceiros da entidade e que contribuíram para o desenvolvimento sustentável do país.

“A palavra parceria faz parte da nossa vida. Quem achar que consegue fazer tudo sozinho, está no caminho errado: não vai conseguir ou terá muita dificuldade. O que nós fizemos é reconhecer essas parcerias, aqueles que nos ajudaram na nossa trajetória”, explicou Zulmir.

 

fonte: Ana Graciele Gonçalves | Assessoria de Comunicação CFA