Atenção, estudantes, professores e instituições de ensino de todo o Brasil: as inscrições para o IDEAthon TransFORMAR 2025 foram prorrogadas! Ainda dá tempo de reunir sua equipe e participar dessa jornada de inovação, empreendedorismo e impacto social.
Promovido pela Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD) em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA), o prêmio integra as comemorações pelos 60 anos da regulamentação da profissão de Administração no Brasil e pelos 35 anos da ANGRAD.
O objetivo é claro: unir mentes criativas de diferentes áreas para desenvolver soluções inovadoras voltadas para desafios reais da sociedade, como sustentabilidade, ESG, ODS, combate às desigualdades e questões de gênero.
Podem participar estudantes de qualquer área, desde que a equipe inclua pelo menos um aluno de curso técnico, tecnólogo ou bacharelado em Administração ou Gestão, reconhecido pelo MEC. Cada equipe deve ter até 6 integrantes e contar com um professor orientador, também vinculado a um curso da área de Administração ou Gestão.
Além disso, Instituições de Ensino Superior (IES) são convidadas a incentivar a participação dos seus alunos, promovendo a cultura da inovação e do empreendedorismo com impacto social no meio acadêmico.
Inscreva-se agora mesmo!
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 23 de junho de 2025, às 23h59 (horário de Brasília), pelo site: https://doity.com.br/ideathon2025.
No ato da inscrição, os participantes devem submeter:
- Sumário executivo da proposta (máximo de 2 páginas);
- Business Model Canvas (1 página);
- Pitch em vídeo (duração máxima de 3 minutos).
As equipes terão acesso a materiais de apoio divididos em três eixos:
- Inspiração: sensibilização sobre as temáticas e sua relevância;
- Elaboração: ferramentas para construção e estruturação da proposta;
- Comunicação: dicas e orientações para apresentação clara e objetiva.
Além do reconhecimento acadêmico e social, o IDEAthon TransFORMAR 2025 distribuirá R$ 30 mil em prêmios, contemplando equipes de todas as regiões do país: além da premiação em dinheiro, certificados e menções honrosas serão concedidos a estudantes, professores, instituições e avaliadores.
Ana Graciele Gonçalves
Assessoria de Comunicação CFA