Você está visualizando atualmente Capacitação MPEs: Inscrições PRORROGADAS até 09/junho

Capacitação MPEs: Inscrições PRORROGADAS até 09/junho

Curso oferecido pelo CFA é gratuito e será ofertado aos Administradores Registrados no CRA-ES.

O Brasil tem cerca de nove milhões de micro e pequenas empresas. De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), elas já são as principais geradores de riqueza no país: as MPEs respondem por 53,4% do Produto Interno Bruto (PIB) do comércio e, na indústria e no setor de serviços, a participação delas também é relevante – 22,5% e 36,3% respectivamente. Dada a relevância delas para a economia do Brasil, tornou-se necessária a qualificação dos pequenos negócios. Pensando nisso, o Conselho Federal de Administração (CFA) abriu as inscrições para o Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimento em Micro e Pequenas Empresas (MPEs). A iniciativa faz parte do Acordo de Cooperação Técnica que a autarquia celebrou com a Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa do Ministério da Economia, Indústria, Comércio Exterior e Serviços (SEMPE-MDIC).

As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de junho. Podem participar da capacitação, os administradores registrados e regulares nos Conselhos Regionais de Administração do Amazonas, Acre, Amapá, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Serão oferecidas 50 vagas gratuitas para cada Regional a serem sorteadas – em evento aberto ao público – entre os administradores inscritos. A capacitação é gratuita.

Metodologia – O Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimento em MPEs será composto de quatro módulos. As aulas serão ministras pela equipe da Fundação Instituto de Administração (FIA) da Universidade de São Paulo e contemplam encontros presenciais e a distância.

No último módulo, os participantes terão vivências práticas em MPEs para apresentação do trabalho final do curso. “A capacitação visa alavancar a inserção dos profissionais de administração no amplo mercado de trabalho das MPEs, com o objetivo ainda de aprimorar o processo de gestão desse importante segmento da economia nacional”, explica o presidente do CFA, Mauro Kreuz.

O edital com todas as informações do Programa está disponível no site www.cfa.org.br.

Histórico – O Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimento em MPEs foi criado em 2015 após o acordo de cooperação técnica que o CFA celebrou com a SEMPE.  A proposta da iniciativa é preparar Administradores para atuarem como consultores em micro e pequenas empresas, disseminando conhecimentos e boas práticas de gestão.

Os profissionais que participam da Capacitação são habilitados com metodologias que permitem realizar diagnósticos, identificar problemas e encaminhar soluções em MPEs. A expectativa é expandir o projeto para outros CRAs e, assim, beneficiar Administradores dos demais Estados, além de contribuir com o Poder Público mediante a multiplicação de conhecimentos em MPEs.

SERVIÇO
Programa de Capacitação e Formação de Multiplicadores de Conhecimento em Micro e Pequenas Empresas

Inscrições: De 3 de maio a  9 de junho de 2019

Como: Sorteio
Quanto: Gratuito

Edital: clique aqui.
Inscrições: capacitacaompe.cfa.org.br/

Conheça a Comissão do Processo Seletivo
do Programa de Capacitação Conhecimento em MPEs: Portaria 026/2019

Lembrando que o profissional terá que estar em dia com suas obrigações com o Conselho.