Você está visualizando atualmente Erpa Sudeste impulsiona o desenvolvimento dos profissionais

Erpa Sudeste impulsiona o desenvolvimento dos profissionais

Vitória, a capital do Espírito Santo, também é a capital da Administração a partir de hoje, 22/6. Até amanhã,  a cidade recebe o Encontro Regional dos Profissionais de Administração da Região Sudeste (ERPA Sudeste). O evento é uma realização do Conselho Regional de Administração do Espírito Santo, em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA) e os Conselhos Regionais de Administração de Minas Gerais e de São Paulo (CRA-MG / CRA-SP).

Com o tema “O Novo Start da Administração”, o ERPA Sudeste proporciona debates de alto nível e insights valiosos para profissionais presentes. “Tenho imenso orgulho de fazer parte da equipe que trouxe, pela primeira vez ao estado do Espírito Santo, o ERPA Sudeste. Este evento é uma oportunidade única para os profissionais e estudantes da área de Administração da nossa região se reunirem e debaterem os novos desafios e perspectivas do setor”, afirmou o presidente do CRA-ES, Adm. Flávio Celso.

Antes da cerimônia de abertura, o público foi presenteado com uma emocionante apresentação do Instituto Serenata de Favela. Ao todo, 50 crianças e jovens subiram ao palco para cantar, tocar e dançar. Elas moram em favelas de Vitória e fazem parte do projeto que  promove a transformação social por meio da arte e da cultura, dando oportunidades ilimitadas às crianças e jovens das favelas, ajudando-os a realizar sonhos através do uso de todo seu potencial.

Segundo o presidente do CRA-SP, Adm. Alberto Whitaker, ações coletivas como o Erpa são fundamentais para a valorização do Sistema CFA/CRAs. “Parabenizo o CFA por incentivar a realização de encontros como esse, por meio dos quais conseguimos promover o network além de nossas fronteiras regionais, possibilitando uma troca ainda mais rica de conhecimento”, disse.

O presidente do CRA-MG, Adm. Jehu Pinto, também agradeceu a hospitalidade capixaba e destacou a importância do Erpa para a região. “Fazia tempo que não realizamos o encontro e estou imensamente grato e honrado em participar desse momento, único pra nossa regiao”, disse.

Representando o governador do Estado, Renato Casagrande, o secretário de Estado de Economia e Planejamento do Espírito Santo, Álvaro Rogério Duboc Fajardo, esteve na abertura e teceu breves palavras sobre a importância de discutir questões relacionadas a uma gestão eficiente e eficaz. Ele agradeceu o convite e destacou os resultados conquistados pelo estado do Espírito Santo em setores como segurança e qualidade de vida. 

Por fim, o presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo, enalteceu o trabalho dos Regionais envolvidos na organização do Erpa. Além disso, ele voltou a ressaltar a importância de defender as prerrogativas dos profissionais de Administração. “Nós temos as ferramentas necessárias para melhorar a gestão do nosso país”, lembrou o presidente.

Mindset do profissional de Administração

Após a solenidade que deu início ao ERPA Sudeste, o público conferiu a primeira palestra da programação: “Mindset do Profissional de Administração”. Para falar do assunto, subiu ao palco do evento a consultora internacional de Recrutamento e Especialista em Gestão de Carreira, Mariana Reis.

A administradora compartilhou sua experiência e fez um breve relato da sua trajetória profissional. Ela tem larga experiência na área de recrutamento e falou das oportunidades e desafios que os profissionais de administração têm nessa área.

“O mundo muda numa velocidade impressionante e, cada vez mais, o ambiente de trabalho está mais diverso e exigindo dos gestores conhecimentos de governança e sustentabilidade”, comentou a palestrante.

O ERPA Sudeste continua nesta sexta-feira, 23 de junho. A programação abrange uma variedade de atividades e formatos, desde palestras e painéis interativos até momentos de networking e confraternização. Renomados especialistas do setor estarão presentes para compartilhar suas experiências e perspectivas sobre os novos desafios e horizontes da administração.

 

FONTE: Ana Graciele Gonçalves | Assessoria de Comunicação CFA