Você está visualizando atualmente CRAs têm contas aprovadas sem ressalvas e são elogiados no plenário do CFA

CRAs têm contas aprovadas sem ressalvas e são elogiados no plenário do CFA

Na gestão pública, quando as contas são aprovadas significa que o governo ou entidade cumpriu com todas as obrigações financeiras de acordo com as leis e regulamentações estabelecidas. Foi o que aconteceu, recentemente, com os Conselhos Regionais de Administração do Acre, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rondônia, Maranhão e São Paulo.

As contas desses CRAs foram aprovadas, sem ressalvas, nas reuniões plenárias do Conselho Federal de Administração (CFA), que aconteceram nos dias 4 e 5 de maio. Antes de serem submetidas ao plenário da autarquia, tais regionais passaram por uma minuciosa auditoria, que foi referendada também pela Diretoria Executiva do CFA.

Na oportunidade, o presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo, e o diretor de Gestão Pública do CFA, Adm. Rui Ribeiro, não pouparam elogios para os CRAs e seus respectivos presidentes da gestão 2021/2022: Adm. Rui Feitosa (CRA-AC); Adm. Nelson Aniceto (CRA-AM); Adm. Rogério Eloi Gomes Bezerra (CRA-MS); Adm. Jehu Pinto de Aguilar Filho (CRA-MG); Adm. Francisco Tavares (CRA-RO); Adm. Jaylson Mendonça (CRA-MA); e Adm. Alberto Whitaker (CRA-SP).

“A aprovação das contas dos regionais é um sinal de que as finanças estão sendo gerenciadas de forma responsável e transparente. Isso, sem dúvida, mantém a confiança dos profissionais de Administração e do público em geral.”, disse Rui.

Leonardo ressaltou que a aprovação das contas não é o único critério para avaliar uma gestão, mas é um importante indicador de que a administração está agindo de forma responsável e transparente.

“É importante que todo o Sistema CFA/CRAs esteja comprometido com a ética e com o uso correto dos recursos. É fundamental sermos diligentes na gestão financeira, para garantir que as contas sejam aprovadas e que a credibilidade do Sistema CFA/CRAs seja mantida”, defendeu.




Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA