Você está visualizando atualmente CRA-ES oferece consultorias gratuitas para empresas com problemas de gestão

CRA-ES oferece consultorias gratuitas para empresas com problemas de gestão

Mais de 200 organizações já foram beneficiadas pelo projeto que está com inscrições abertas 

O Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES) está abrindo mais vagas para o programa Clínica de Negócios, que oferece consultorias gratuitas para gestores. A iniciativa, que já beneficiou mais de 200 empresas, apresenta soluções inovadoras para negócios com problemas de gestão, fomentando estratégias de sucesso para a sobrevivência das organizações.

“Na consultoria gratuita, identificamos o principal problema e concentramos nossos esforços em solucioná-lo. Ao resolver o mais grave problema, é gerado um efeito ‘cascata’ que provoca melhorias nos demais desafios da organização”, explica o administrador Glaucio Siqueira, coordenador da Clínica de Negócios.

Além de oferecer às empresas uma visão externa e imparcial do problema, as consultorias contam com o planejamento de ações de marketing, auxílio nas áreas de vendas e finanças,  além de dar mais agilidade à execução de serviços e tomadas de decisão. 

A primeira turma do projeto foi em 2020. Entre os problemas mais identificados nesse contato com as organizações estão as queixas sobre a falta de clientes, a desorganização financeira, as falhas na precificação de produtos e serviços, bem como a falta de iniciativas e estratégias de marketing. 

Wesley, da WP Consultoria, uma das empresas atendidas pela clínica, afirma que a participação no projeto foi um divisor de águas. “Eu já tive experiência em outras consultorias só que essa foi um diferencial pra mim. Já no começo, pude ver vários consultores pensando em um mesmo propósito, dando ideias (…) Eu falo que existe uma WP antes do CRA e depois do CRA”, declara. 

Para as proprietárias da loja Uzá Bolsas, o atendimento recebido pelos consultores foi um incentivo para que elas pudessem, de fato, exercer o empreendedorismo. “A gente chegou com um problema ‘X’ e tínhamos uma visão que foi totalmente desmistificada. Entendemos que o problema realmente tinha começado daqui de dentro e fomos direcionadas para as melhorias necessárias”, explicam. 

O atendimento às empresas ocorre em um período de aproximadamente três meses. Após o encerramento da consultoria, o CRA-ES retoma o contato com a organização para verificar como a gestão se encontra após todo o atendimento. 

“Venho aplicando as ideias às atividades, estudando a respeito de coisas que eu nem tinha ouvido falar, e que  a gente precisa realmente conhecer para gerir da melhor forma o negócio que nos propusemos a montar. Ouvir ideias de outras pessoas que já são empreendedoras há muito tempo também ajuda muito a internalizar esse tipo de comportamento. Você muda totalmente a sua cabeça”, afirma Fernanda Voloski, que também participou da consultoria. 

As vagas para aderir ao programa já estão abertas. Para mais informações e inscrição no programa, clique aqui.