Você está visualizando atualmente CRA-ES celebra Dia Internacional da Mulher com reflexões e palestras direcionadas a público feminino

CRA-ES celebra Dia Internacional da Mulher com reflexões e palestras direcionadas a público feminino

O Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES) celebrou o Dia Internacional da Mulher com uma tarde enriquecedora de networking e conhecimento, no auditório da Autarquia na última quarta-feira, dia 13.

O evento iniciou com as palavras do Presidente do CRA-ES, Adm. Flavio Celso Santos Rosa, que abriu espaço para reflexões e diálogos sobre o papel da mulher na sociedade, nos negócios e especialmente na Administração. Flavio Celso, em sua fala, destacou a importância da celebração dessa data e homenageou sua mãe, exemplificando o impacto transformador que as mulheres têm na vida de todos.

A Adm. Janaína Merlo, Gerente de Registro e Fiscalização e Coordenadora da Comissão Especial de Administração da Mulher do CRA-ES, enfatizou que o objetivo da comissão é valorizar e expandir a participação feminina de forma cada vez mais significativa e ativa em todos os setores. Ela ressalta que atualmente, as mulheres representam 49% do total de registrados no regional.


A primeira palestra foi conduzida por Jacqueline Moraes, Secretária de Estado das Mulheres do ES e ex-vice-governadora do estado, que compartilhou sua inspiradora jornada desde os dias de camelô até sua posição atual, ressaltando a importância da resiliência e determinação no caminho para o sucesso. “Ser a primeira mulher vice-governadora na história do ES trouxe a responsabilidade de trazer a pauta das mulheres”, ressaltou.

 

Em seguida, Jani Valença, Consultora em Moda e Imagem, destacou como uma autoimagem positiva e profissional pode abrir portas para oportunidades de crescimento e liderança. Sua abordagem prática e direta ofereceu insights sobre o papel da confiança pessoal na carreira profissional das mulheres.

 

 

Já a Administradora Valéria Aquino compartilhou sua jornada, passando de uma carreira consolidada em cargos corporativos para o empreendedorismo na moda íntima. Ela destacou os desafios reais enfrentados por mulheres empreendedoras, evidenciando a coragem necessária para seguir novos caminhos e perseguir seus objetivos com determinação.


Além das palestras, o evento foi pontuado por momentos de descontração e sorteios com brindes das empresas parceiras, incluindo hospedagem e bolsa de estudos. Durante o coffee break, as convidadas tiveram a oportunidade de se conectar e expandir suas redes.


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR AS FOTOS!