Você está visualizando atualmente Consultoria Gratuita é sucesso entre empreendedores

Consultoria Gratuita é sucesso entre empreendedores

Iniciativa do CRA-ES através da Clínica de Negócios tem incentivado empresários a alavancar o seu negócio

A consultoria empresarial gratuita oferecida pelo Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES) feita por voluntários para todo o estado tem superado as expectativas. O projeto, que está em sua segunda fase e que atende microempreendedores individuais (MEIs) e empresas de pequeno porte (EPP) de vários segmentos, é um sucesso.

“A consultoria foi iniciada pela Câmara de Empreendedorismo e Inspiração em um momento em que diversos empresários estavam precisando de apoio por conta da pandemia e o propósito foi criar meios de auxiliá-los com algo que enriquecesse e renovasse o seu negócio”, afirma o presidente do CRA-ES, o Administrador Maurílio José Inês.

Prova disso são os relatos de empresários que já participaram das consultorias através da Clínica de Negócios e mostram-se renovados, como o empresário Wesley Pacheco de Andrade, da WP Andrade Consultoria Agropecuária. “Para mim, foi um divisor de águas, eu já tive experiência com outras consultorias, mas a de vocês é em um modelo diferente, foram sete consultores engajados no mesmo assunto, e surgiram muitas ideias e vocês passaram a tranquilidade e foco que eu precisava, vocês tem a propriedade no assunto. Eu digo que existe um Wesley antes do CRA e um depois do CRA”, afirma entusiasmado.

Já a empresária Ingrid Gabler, da empresa do mesmo nome, do ramo de fotografia, disse que a consultoria “é um estímulo muito bacana, que proporciona muitas ideias e nos estimula a tentar novos meios para o negócio crescer e montamos um plano bem focado, individualizado e surgiram ações que vamos colocar em prática em longo prazo”, garante. 

Para a empresária Ravenna Dell, da Ravena Dell Moda Feminina, a experiência foi totalmente positiva. “Aprendi muito, entendi o processo de gestão, questões de administração e marketing que antes eu não utilizava e que com esse conhecimento, me sinto mais capaz de colocar projetos à frente e melhorar cada vez mais”, destaca a empresária.

Quem quiser participar é preciso se cadastrar pelo site do CRA-ES e aguardar o contato que será feito por um consultor voluntário que terá as competências necessárias para a consultoria desejada. 

OUTRAS INFORMAÇÕES:
craes.org.br/clinica-de-negocios/ 
Estamos disponíveis,  de segunda a sexta-feira, das 09 às 17h, no chat em nosso site, e-mail ou whatsapp. eventos@craes.org.br | 27 99919-1317