Você está visualizando atualmente CFA Talentos: oportunidade de vaga na hora certa!

CFA Talentos: oportunidade de vaga na hora certa!

Já pensou em contar com um site de emprego exclusivo para os profissionais de administração? Isso já é uma realidade no Sistema CFA/CRAs desde março deste ano. A intenção da plataforma intitulada “CFA-Talentos” é conectar empresas e candidatos a oportunidades do mercado de trabalho voltadas à profissão em todo o país. Para concorrer às vagas é preciso que o candidato esteja atento ao que se pede no cadastro e faça a análise criteriosa de todos os pontos divulgados no currículo. 

“Se você não souber fazer um bom currículo, certamente não saberá se vender no mercado. É necessário relatar experiências e conhecimentos, colocar um bom resumo abaixo do seu nome, bem como as habilidades que desenvolve ou já desenvolveu. Não esqueça: você precisa atrair a atenção do recrutador para avaliação de sua hard e soft skills”, destaca a administradora Patrícia Luiza Ireno. 

O Conselho Federal de Administração (CFA), inclusive, já realizou um debate qualificado sobre as oportunidades e dicas para um cadastro e currículo eficiente, que aumentem as chances de contratação entre empresas e  profissionais. Na ocasião, a capacitação foi transmitida, ao vivo, pelo CFAPlay. Confira um trecho da palestra!

Para o administrador, Josedir Tadeu, a colocação e recolocação no mercado de trabalho diz muito, também, sobre a força de vontade e a decisão do profissional em fazer a diferença, Para ele, “nada adianta possuir uma ferramenta de vagas e oportunidades na carreira, se o candidato sequer se dá o trabalho de oferecer ao recrutador embasamento técnico de que ele pode ser o perfil ideal para aquela contratação”.

“O que eu faço com os talentos que eu tenho? Ora, eu vou deixar evidente isso no meu currículo, a fim de demonstrar ações, históricos e resultados daquilo que eu já fiz e sou capaz de fazer. Precisamos ser referência para mostrar ao recrutador, por exemplo, o que desejamos, seja na busca por novos desafios, horizontes ou ascensão no mercado de trabalho”, afirma. 

Outras dicas 

Conheça a empresa onde deseja ser colaborador e estruture as informações do seu currículo de acordo com o perfil do lugar e seja a diferente entre tantos outros candidatos. Talvez o principal questionamento de agora seja: Como se sobressair e ser notado em meio a concorrência? Confira as dicas: 

Não cometa excesso na quantidade de dados pessoais;  especifique sua área de atuação; Descreva sua formação com objetividade; Cite cursos e outras atividades desenvolvidas; observe a linguagem e formato da sua apresentação; entenda que a simplicidade é o melhor caminho; se prepare para o próximo passo (entrevista) e se organize para encarar as novas oportunidades.

“Não por acaso, um dos principais pleitos dos profissionais de administração envolve exatamente as oportunidades no mercado de trabalho. Baseado nisso e com possibilidade de auxiliar cada um desses profissionais, foi que lançamos a plataforma CFA-talentos com acesso 100% gratuito. Vale a pena conferir e fazer parte deste mundo de oportunidades”,  concluiu o diretor de Estudos e Projetos Estratégicos, Marcos Kalebe.

FONTE: Paulo Melo, Assessoria de Comunicação CFA