Você está visualizando atualmente <strong>CFA propõe parcerias com Sebrae nas áreas de capacitação e gestão</strong>

CFA propõe parcerias com Sebrae nas áreas de capacitação e gestão

Boa parte dos negócios voltados ao empreendedorismo são conduzidos por profissionais de Administração. Pensando nisso, o presidente do Conselho Federal de Administração, Adm. Leonardo Macedo, propôs ao Sebrae a formalização de parcerias voltadas à capacitação e à gestão.

“Uma preocupação é com a preservação das prerrogativas da profissão. Ações como plano de negócios e outros métodos de gestão são típicos de um profissional de Administração. Além disso, entendemos que a boa capacitação é necessária. Por isso, com apoio de parceiros, acreditamos que temos muito a crescer na oferta de serviços muito benéficos aos nossos profissionais registrados.”

O encontro foi realizado nesta quarta-feira (15), em Brasília. Além do presidente da autarquia, participaram o presidente do CRA-PA, Adm. Fábio Lúcio; o diretor de Comunicação e Marketing, Adm. Mauro Leônidas; e a conselheira federal pelo Mato Grosso, Admª Norma Sueli.

 

Parcerias

Os representantes do CFA foram recebidos pelo gerente da Universidade Corporativa do Sebrae, José Nunes, e pela gerente-adjunta, Gabriela Rios. Ambos se mostraram animados com a possibilidade de compartilhar conhecimentos.

Uma das iniciativas envolve a Câmara de Formação Profissional, mais voltada à educação. A proposta é promover a troca de conteúdos entre a Academia da Administração e a Universidade Corporativa do Sebrae.

Já na área de gestão, entra em cena a atuação da Câmara de Gestão Pública. Foi disponibilizada para o uso do Sebrae a ferramenta Índice de Governança Municipal IGM-CFA. A iniciativa foi recebida com interesse pelo gerente José Nunes.

“O Sebrae está à disposição do Conselho Federal de Administração, com todos animados para a realização de uma parceria de sinergia. Para nós, estreitar laços com o CFA é uma iniciativa estratégica, para ampliar ações da entidade e alcançar a mais empreendedores.”

Com isso, o CFA irá elaborar dois ofícios que estabeleçam as diretrizes para Acordo de Cooperação Técnica que vise a troca de experiências em cada uma das áreas mencionadas.


Patrícia Portales
Assessoria de Comunicação do CFA.