Você está visualizando atualmente CEPE/CFA estuda ferramenta de planejamento estratégico para o Sistema CFA/CRAs

CEPE/CFA estuda ferramenta de planejamento estratégico para o Sistema CFA/CRAs

A Câmara de Estudos e Projetos Estratégicos do Conselho Federal de Administração (CEPE/CFA) realizou uma importante reunião no dia 20 de junho para discutir o desenvolvimento de uma ferramenta de planejamento estratégico. No encontro, a empresa KPMG apresentou seu software para os representantes da CEPE/CFA e do Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP).

A reunião contou com a participação do Diretor da CEPE/CFA, Jorge Cavalcante, do presidente do CRA-SP, Alberto Whitaker, e de representantes da KPMG, Fernando Lage e Ana Carolina Picolo. O principal objetivo foi conhecer ferramentas de planejamento estratégico que pudessem ser aplicadas em todo o Sistema CFA/CRAs.

Recentemente, a responsabilidade pelo planejamento estratégico do CFA foi atribuída à Câmara de Estudos e Projetos Estratégicos que tem se empenhado em identificar as melhores práticas e metodologias para o desenvolvimento desse processo. A CEPE/CFA é composta pelo Diretor Jorge Henrique Mariano Cavalcante; pelo Vice-Diretor e Conselheiro Federal do Espírito Santo, Manoel Carlos Rocha Lima; a conselheira federal pelo Mato Grosso Norma Sueli da Costa Andrade; e pelos colaboradores Juliana dos Reis e Ediberto Correia.

Durante a reunião, o Diretor da CEPE/CFA, Jorge Cavalcante, enfatizou a relevância da ferramenta de planejamento estratégico para a gestão eficiente do Sistema CFA/CRAs. “Estamos comprometidos em aprimorar constantemente nossos processos e práticas de gestão. A implementação de uma ferramenta de planejamento estratégico nos auxiliará a tomar decisões fundamentadas, alinhadas com nossos objetivos estratégicos, e a promover um crescimento sustentável para a profissão de Administrador”, explicou.

A reunião marca o início da busca pelo aperfeiçoamento do planejamento estratégico do CFA. A expectativa é de que a ferramenta de planejamento estratégico traga benefícios significativos para o Sistema CFA/CRAs, proporcionando uma visão abrangente e orientada para resultados.

Os membros da CEPE estão entusiasmados com a possibilidade de avançar em sua estratégia, por meio da implementação da ferramenta. A próxima etapa será analisar detalhadamente outras opções disponíveis no mercado e tomar decisões adequadas para sua efetivação.

FONTE: Leon Santos. Assessoria de Comunicação CFA