Você está visualizando atualmente Ameaças às profissões regulamentadas unem CFA, CFC e Cofecon

Ameaças às profissões regulamentadas unem CFA, CFC e Cofecon

Na tarde desta terça-feira, 21, o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Leonardo Macedo, se reuniu com o presidente do Conselho Federal de Contabilidade, contador Aécio Prado Dantas Júnior, e com o presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon), economista Paulo Dantas da Costa. O encontro ocorreu logo após a reunião do Fórum dos Conselhos Federais das Profissões Regulamentadas.

Segundo Leonardo, a reunião tratou de interesses das categorias. “Falamos sobre a defesa das nossas profissionais e também articulamos ações conjuntas de fiscalização”, explicou.

A intenção é unir esforços para barrar o avanço de projetos de lei que ameaçam as profissões regulamentadas. Uma das propostas do legislativo que está na pauta dos conselhos profissionais é o PL nº 3081/2022, do ex-deputado Tiago Mitraude.

“Esse projeto é um grande desserviço a nossa economia e a nossa sociedade porque tira a regulamentação de quase todas as profissões”, avalia Leonardo.



O presidente do CFA alerta, ainda, para o risco do desemprego da mão de obra qualificada. “As pessoas que estudaram e se graduaram seriam substituídas por leigos e quem vai sair perdendo é a sociedade”, disse.



Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA