Você está visualizando atualmente Está aberto prazo para registro de chapas nas Eleições do Sistema CFA/CRAs

Está aberto prazo para registro de chapas nas Eleições do Sistema CFA/CRAs

Nesta segunda-feira (01/08), foi aberto o período de registro de chapa para as Eleições do Sistema CFA/CRAs 2022. O pedido de registro de chapas deverá ser apresentado no prazo estabelecido no calendário eleitoral e deve estar acompanhado dos seguintes documentos:

  • Requerimento do responsável pela chapa, preenchido e assinado eletronicamente;
  • Declaração de integrante de chapa, preenchida e assinada eletronicamente;
  • Identidade profissional;
  • Certidão de regularidade emitida pelo CRA, sem ônus para o candidato, constando, também, o número e data de registo profissional, CPF e endereço domiciliar, além das informações de penalidade ético-disciplinar ou se for ordenado de despesa e tiver suas contas julgadas irregulares no CFA;
  • Certidão emitida pelo Tribunal de Contas da União – Certidão negativa de contas julgadas irregulares;
  • Certidão emitida pelo Conselho Nacional de Justiça – Cadastro nacional de condenações cíveis por ato de improbidade Administrativa e inelegibilidade.

 

Eleições CFA/CRAs

O voto é obrigatório e o profissional precisa estar com as anuidades quitadas ou estar regular junto ao parcelamento de débitos. De acordo com o edital de convocação, a votação ocorrerá no dia 22 de novembro. Só será possível participar mediante senha individual fornecida pelo CFA aos Profissionais de Administração adimplentes, integrantes do Colégio Eleitoral constituído no dia 30/09.

Nos Conselhos Regionais de Administração, as eleições são para constituir dois terços dos respectivos plenários. Os eleitos terão mandatos de 4 anos, a serem exercidos no período entre janeiro de 2023 e dezembro de 2026. 

No Conselho Federal de Administração, as vagas são para constituir dois terços do plenário. Os eleitos também vão ter quatro anos de mandatos, a serem executados no período entre janeiro de 2023 e dezembro de 2026.

 

Site

Apresenta para o público todas as informações relevantes sobre o pleito. 

Será por meio do votaadministrador.org.br que todo o processo eleitoral deste ano será realizado. Por isso, é importante acessar e ficar atento ao portal eleitoral. 

O público também já tem acesso à Cartilha Eleitoral 2022. O documento online traz todos os detalhes das eleições de uma forma fácil, interativa e dinâmica de entendimento. Na cartilha é possível acompanhar todas as datas importantes e também saber todo o passo a passo para a realização do pleito. 

 

Live

 

FONTE: Rodrigo Miranda | Assessoria de Comunicação CFA