A ação que é celebrativa ao Jubileu de 60 anos da Administração no Brasil rendeu mais de 1 milhão de visualizações nas redes sociais do Conselho
O ano do Jubileu de Diamante da Administração, que celebra as seis décadas da regulamentação da profissão no Brasil, trouxe o ensejo de relembrar o papel dessa ciência em todas as esferas sociais. E foi por meio da Campanha “É tudo Administração” que o Conselho Federal de Administração (CFA) levou seus profissionais registrados, estudantes de Administração e seguidores das redes sociais a uma viagem pelo passado, presente e futuro da história de evolução da profissão.
Entre os meses de junho e setembro, a campanha ganhou visibilidade nas redes sociais ao reforçar a mensagem de que a Administração vai muito além do ambiente corporativo. Os profissionais de Administração qualificados são essenciais para o funcionamento diversas áreas da sociedade, como saúde, educação, comércio, indústria, gestão de serviços e pessoas, logística, segurança e meio ambiente.
O conceito central da campanha é mostrar que, onde há organização, planejamento e resultados, há Administração. Além disso, o projeto buscou conscientizar o público sobre o papel estratégico da gestão em cada situação e valorizar o trabalho dos profissionais da área, utilizando uma linguagem acessível e moderna em cada peça produzida.
Foram 24 conteúdos executados em carrosséis e desdobrados em stories, enquetes e demais conteúdos de interação nas redes sociais do Conselho. Entre os temas trabalhados, a campanha abordou a aplicação dos conceitos de Maquiavel na liderança e gestão estratégica, a integração da Geração Z no mercado de trabalho, a compreensão sobre soft skills, gestão de grandes projetos, histórias de sucesso da Administração, culminando no Jubileu de 60 anos, no 9 de setembro.
A campanha rendeu mais de 1 milhão de visualizações, cerca de 600 mil perfis alcançados e mais de 40 mil interações, entre curtidas, compartilhamentos, comentários e salvamentos. Uma ação celebrativa ao Dia do Administrador para ficar marcada na história e inspirar as próximas décadas que virão.
Ana Paula Sousa
Assessoria de Comunicação CFA