Todos os Profissionais da Administração registrados e em dia com o CRA-ES, podem solicitar gratuitamente a Carteira de Identidade Profissional (CIP) Digital em seu smartphone.  Para emissão da CIP Digital é necessário que suas informações de cadastro estejam atualizadas. Confira, nas instruções a seguir, o passo a passo de como solicitar a sua CIP Digital em seu celular/smartphone. 

1. ATUALIZE SEUS DADOS

CLIQUE AQUI e confirme os seguintes dados: celular, e-mail e endereço

2. SOLICITAÇÃO

Faça seu login no autoatendimento (clique aqui). Acesse Requerimentos >> Carteira de Identidade Profissional Digital.

3. DOWNLOAD DO APP

Baixe o app ProID, Serpro, em seu smartphone

4. ACESSE SUA CIP DIGITAL 

Informe: nº de registro CRA-ES e o código de acesso. Crie uma senha.

O pedido da Carteira Digital é simples e fácil, basta acessar o autoatendimento online do site do CRA-ES, efetuar o Login e buscar a aba “Requerimentos”, durando cerca de 2 minutos.

Carteira de Identidade Profissional: Como Conselho de Classe, o CRA-ES tem a incumbência legal de emitir as Carteiras de Identidade Profissional – CIP de forma física e digital, aos profissionais de Administração, para uso de identificação do profissional aos setores de RH’s, Sindicatos, órgãos públicos e sociedade em geral.

A Carteira Profissional, seja física ou digital, deve ser obrigatoriamente aceita por todos, tendo validade em todo o território nacional para qualquer efeito, como determina a Lei 6206/1975.

Legitimidade e Validação: A Carteira Digital do CRA foi instituída pela RN CFA 518/2017, e será apresentada pelo profissional via aplicativo PRO ID em seu aparelho Celular/Smartphone, com QR CODE de validação.

O aplicativo PRO ID é de domínio da SERPRO, Prestador de Serviço de Confiança – PSC do Governo Federal certificado sob o número 99990.001317/2017-71, sendo aplicativo oficial de emissão das Carteiras de Identidade dos Conselhos de Fiscalização Profissional, em atendimento aos princípios de implantação do Governo Digital, programa criado pela Lei 14129/2021, visando aumentar a eficiência pública.

Rua Aluysio Simões, 172 | Bento Ferreira | Vitória/ES | 29.050-632  Próximo à APAE de Vitória, ao lado da escola Aristóbulo Barbosa Leão