No momento, você está visualizando Evento é gratuito, mas as vagas são limitadas!

Evento é gratuito, mas as vagas são limitadas!

Em um cenário profissional cada vez mais exigente, falar sobre saúde mental deixou de ser apenas uma pauta individual para se tornar também um tema estratégico para as organizações. Com esse olhar, o Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES) promove, na quinta-feira (12), das 15h30 às 18h, no auditório do Sebrae/ES, a roda de conversa “Cuidar de Si para Liderar”, um encontro dedicado a refletir sobre saúde mental, autoestima, produtividade e os desafios enfrentados pelas mulheres no ambiente de trabalho.

A proposta é criar um espaço de escuta, diálogo e troca de experiências entre profissionais da Administração, da Psicologia e da área de Gestão de Pessoas. A conversa abordará temas como a sobrecarga emocional vivenciada por muitas mulheres, os impactos da saúde mental no desempenho profissional e a relação entre autoconfiança e a ocupação de posições de liderança”, explicou a coordenadora da Comissão ADM Mulher, administradora Valéria Aquino.

A programação contará com a participação de especialistas que trarão diferentes perspectivas sobre carreira, saúde mental e liderança feminina. Entre elas, a Adm. Ioná Dias, vice-coordenadora da Câmara de Recursos Humanos do CRA-ES, mentora de carreira e especialista em desenvolvimento de liderança, que abordará o tema “Mulheres no mercado de trabalho: propósito na prática da liderança”.

A psicóloga Gisele Queiroz, HR Business Partner na Vale e especialista em desenvolvimento de líderes, falará sobre “Carreira e identidade: sucesso além dos padrões”, refletindo sobre os caminhos profissionais e os desafios de construir trajetórias autênticas no ambiente corporativo.

A discussão sobre bem-estar e equilíbrio emocional será conduzida pela psicóloga e neuropsicóloga Lucinéia Pesente, mestre em Saúde Mental e profissional do Instituto de Psicologia Aplicada e Neurociências (IPANEURO), que apresentará a palestra “Inteligência Emocional e Saúde Mental da Mulher”.

A programação também contará com a participação da Adm. Fabiana Gonçalves Vieira, diretora de Gente e Gestão no Grupo Coutinho e vice-presidente do Conselho Deliberativo da ABRH-ES, que compartilhará reflexões sobre “A mulher por trás do cargo: trajetória, desafios e aprendizados”.

Outro destaque será a participação da Admª Alline Zanoni Rodrigues Batista, gerente de Relações Institucionais e RelGov do Sebrae/ES, que abordará o tema “Empreendedorismo Feminino: Força que Move o Mercado”, trazendo uma perspectiva sobre o protagonismo das mulheres na geração de negócios e no desenvolvimento econômico.

Promovido pelo CRA-ES, com o apoio da Comissão ADM Mulher, da Câmara de Recursos Humanos e do Sebrae/ES, o evento reforça o compromisso institucional com a promoção de debates relevantes para as organizações e para a sociedade, incentivando uma gestão mais consciente, humana e alinhada aos desafios contemporâneos.

A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas. As inscrições devem ser realizadas pelo site www.craes.org.br/eventos.

 

Jornalista Márcia Menezes | Assessora de Comunicação