No momento, você está visualizando Novo certificado do CRA-ES atesta gestão profissional nas empresas

Novo certificado do CRA-ES atesta gestão profissional nas empresas

Você sabia que a ciência da Administração é o motor que impulsiona os resultados de qualquer negócio? Para assegurar que essa força seja aplicada com ética e excelência, o Conselho Federal de Administração (CFA) reafirmou, por meio da RN CFA nº 643/2024, as diretrizes da Responsabilidade Técnica (RT). E, para as empresas, isso se traduz em um documento essencial: o Certificado de Registro Empresarial (CRE).

O CRE é muito mais do que um papel. Ele é a prova de que sua organização possui um Responsável Técnico habilitado, um profissional de Administração registrado e comprometido com a aplicação técnica e ética da nossa ciência. “O CRE é um selo de credibilidade. Ele mostra ao mercado que a empresa não atua de forma amadora, mas sob a supervisão de um profissional que responde técnica e eticamente pelos resultados”, explica a gerente de Registro e Fiscalização do CRA-ES, Admª Janaína Bretas.

 

Por que sua empresa precisa do CRE?

Porque ele garante à sociedade que os serviços prestados seguem o rigor técnico exigido pela Lei nº 4.769/1965. Além disso, o certificado deve ser afixado em local visível, fortalecendo a transparência e a confiança da marca perante clientes e parceiros.

Estar em dia com o CRE também evita autuações por exploração ilegal da profissão e é requisito essencial para participar de processos licitatórios. “Empresas que possuem o certificado demonstram vantagem competitiva. Elas provam que sua gestão é profissional, baseada em conhecimento técnico e responsabilidade”, reforçou a gerente, Admª Janaína Bretas.

A Responsabilidade Técnica abrange áreas vitais como Gestão Financeira, Recursos Humanos, Logística, Marketing e Organização e Métodos. A emissão ou renovação do CRE é simples: o processo é 100% digital e pode ser feito pelo autoatendimento do CRA-ES.

 


Jornalista Márcia Menezes | Assessora de comunicação