Encontro Estadual de Profissionais de Administração (EEPA 2025)

Vitória sediará, em 2025, a 1ª edição do Encontro Estadual de Profissionais de Administração (EEPA), evento que integra a programação comemorativa dos 60 anos da Administração no Brasil.  Com a temática “60 anos da Administração: Legado, Inovação e Conexões Humanas”, o encontro reunirá autoridades, especialistas e profissionais de diversas áreas para debater os principais desafios e oportunidades da gestão contemporânea. Será no dia 14 de outubro, e o Local será divulgado em breve. Faça sua pré-inscrição clicando no botão abaixo! 

Palestrantes e Painelistas

Allan Costa

Co-CEO da ISH Tecnologia

Bruno Chieppe

Diretor de Relações Institucionais do Grupo Águia Branca

Adm. Américo Buaiz Neto

Vice-presidente da Rede Vitória e Fundador da HUGB

Adm. Rafael Richa

Sócio e Diretor Executivo no Grupo Comprocard 

Adm. Ana Carolina Julio

Diretora de Pesquisa e Novos Negócios do Hub Base27

Adm. Carlos Hilário

Vice-Presidente de Recursos Humanos e Corporate Affairs

Admª. Fabiana Vieira

Diretora de Gente e Gestão e Vice-presidente do Conselho da ABRH-ES

Adm. Alessandro de Castro

Superintendente IEL Paraná

Moderadores

Adm. Erthelvio Nunes Junior

Professor Universitário, Consultor e Vice-Presidente do CRA-ES 

Adm. Alexandre Theodoro

Reitor do Centro Universitário Faesa

Adm. Ana Paula França

Empresária e Mentora

Admª. Neidy Christo

Presidente Executiva da ABRH Espírito Santo

Programação

Para que tudo ocorra de forma prática no evento, fique atento a essas informações:

Faça sua inscrição. 

Chegue cedo: Evite filas, chegue no horário para agilizar o credenciamento.

📝 Documento e comprovante: Tenha em mãos um documento válido e o comprovante de inscrição (online ou físico).

💼 Credenciamento: Retire seu crachá no balcão de credenciamento.

🎉 Aproveite o evento: Desfrute de todas as atividades e oportunidades oferecidas.

09h30 | Palestra Magna: Inovação que Gera Valor: O Profissional da Administração na Era da Gestão Transformadora 


Palestrante: Allan Costa | Co-CEO da ISH Tecnologia 
Mediador: Adm. Erthelvio Nunes | Vice-presidente do CRA-ES 

Painel 1 | Intergeracionalidade na gestão das empresas

Mediador:
Adm. Alexandre Theodoro | Reitor Centro Universitário Faesa

Painelistas:
Bruno Chieppe |
Diretor de Relações Institucionais do Grupo Águia Branca;

Adm. Américo Buaiz Neto | Vice-presidente da Rede Vitoria e Fundador da HUGB (Hub de inovação do Grupo Buaiz);

Adm. Rafael Richa | Sócio e Diretor Executivo no Grupo Comprocard.

 

 

Painel 2 | Diversidade e Inclusão: A Força do Gênero na Liderança e na Gestão 

Mediadora:
Admª. Ana Paula França | Empresária e Mentora
 

Painelistas:
 

Admª. Ana Carolina Julio | Dra. em Administração, Diretora de Pesquisa e Novos Negócios do Hub Base27 

Adm. Carlos Hilário | Vice-Presidente de Recursos Humanos e Corporate Affairs 

 

 16 h | Painel 03: O Futuro do Trabalho: Novas Oportunidades para Profissionais de Administração


Mediadora:
Admª. Neidy Christo | Presidente Executiva da ABRH Espírito Santo 

 Painelistas: 

Adm. Alessandro de Castro | Superintendente IEL Paraná 

Fabiana Vieira | Diretora de Gente e Gestão e Vice-presidente do Conselho da ABRH-ES  

17h30 | Cerimônia de Homenagem

 

Currículos dos Painelistas e Palestrantes

Para que tudo ocorra de forma prática no evento, fique atento a essas informações:

Faça sua inscrição.

Palestrante: Allan Costa | Co-CEO da ISH Tecnologia  

Mini Bio: Pai do Lucca e da Mariana, motociclista de aventura, palestrante internacional, executivo, investidor anjo, empreendedor serial, escritor e mentor de startups. 

Allan Costa é Vice-Presidente de Operações da ISH Tecnologia; Co-fundador da plataforma AAA inovação, ao lado de Ricardo Amorim; Co-fundador da Curitiba Angels, da Ética Compliance e da B! Storytelling. 

Investidor de 15 startups e membro da Harvard Business School Startup Angels. Autor do livro “60 dias em Harvard” e “Rock in Rio – A Arte de Sonhar e Fazer Acontecer”, colunista de vários veículos de âmbito nacional e palestrante em dois TEDx. Possui experiência profissional em mais de 50 países e quase 1000 palestras realizadas, nos últimos 10 anos, no Brasil, América Latina, EUA, Europa, África e Ásia. Ocupou a presidência da CELEPAR (Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná), a presidência da Coopercard e Superintendência e a Diretoria Técnica do SEBRAE/PR. 

Formado pelo Programa de Gestão Avançada (AMP) da Harvard Business School; Mestre em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/EBAP); MSc in Information Technology, Management and Organization Change pela Universidade de Lancaster, Inglaterra; MBA pelo IBMEC; Cursos de desenvolvimento no INSEAD (França) e Università Cattolica del Sacro Cuore (Milão/Itália); Pós-graduado em desenvolvimento gerencial para executivos pela FAE/CDE de Curitiba; Conselheiro de Administração formado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa; Formado pela Escola de Ator Cômico. 

Chegue cedo: Evite filas, chegue no horário para agilizar o credenciamento.

📝 Documento e comprovante: Tenha em mãos um documento válido e o comprovante de inscrição (online ou físico).

💼 Credenciamento: Retire seu crachá no balcão de credenciamento.

🎉 Aproveite o evento: Desfrute de todas as atividades e oportunidades oferecidas.

Mediador: Adm. Erthelvio Nunes | Vice-presidente do CRA-ES 

Mini Bio: Vice-Presidente do CRA-ES e Consultor, foi executivo em empresas como a FAESA e SESC. Com mais de 30 anos de experiência, é estrategista especializado em transformar organizações por meio de uma gestão focada em resultados, consolidando práticas administrativas eficientes e sustentáveis. Administrador, Mestre em Administração e Engenheiro Mecânico. Atualmente é membro do Conselho de Administração da APAE e associado do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. 

Foto: Fernanda já possui 

Painelista: Bruno Chieppe | Diretor de Relações Institucionais do Grupo Águia Branca 

Mini Bio: Bruno Pretti Chieppe é graduado em Administração, com especializações em Logística de Transporte pela Coppead (UFRJ) e Gestão Empresarial pela MMurad (FGV). Também fez parte da turma do STC – Managing to Lead In The New Economy, da Fundação Dom Cabral, em 2015. Bruno iniciou sua carreira na Águia Branca Cargas, empresa do Grupo Águia Branca. Atuou na VIX Logística, também empresa do Grupo desde 2004, onde exerceu cargos de gestão nas áreas de operações florestais, locação e fretamento. Em 2014 assumiu o cargo de Diretor de Fretamento, e em 2017 a diretoria responsável pelos segmentos de Siderurgia, Papel & Celulose, cargo que ocupou até o final de 2022, quando se transferiu para a Holding do GAB. Atualmente Bruno Chieppe ocupa o cargo de Diretor de Relações Institucionais do Grupo Águia Branca. 

Painelista: Adm. Américo Buaiz Neto | Vice-presidente da Rede Vitória e Fundador da HUGB (Hub de inovação do Grupo Buaiz) 

Mini Bio: Vice-presidente da Rede vitória e Fundador da HUGB (Hub de inovação do Grupo Buaiz) 

Painelista: Adm. Rafael Richa | Sócio e Diretor Executivo no Grupo Comprocard 

Mini Bio: Administrador pela Fucape Business School e MBA em Gestão Empresarial pela FGV 

 Painelista: Adm. Rafael Richa | Sócio e Diretor Executivo no Grupo Comprocard 

Mini Bio: Administrador pela Fucape Business School e MBA em Gestão Empresarial pela FGV 

Moderador: Alexandre Theodoro | Reitor da Faesa Centro Universitário 

Mini Bio: Alexandre Nunes Theodoro é Reitor da FAESA, Graduado em Administração pela FAESA, com 35 anos de experiência em Educação, tem especialização em Gestão Educacional e concentração de estudos nas áreas de Administração Educacional, Estratégia Empresarial e Cenários Econômicos. Como acadêmico, atua na pós-graduação como pesquisador e professor nas disciplinas de Planejamento e Gestão Educacional. Concentra estudos na análise e prospecção de cenários econômicos e sociais. Possui diversas atualizações no exterior sobre Inovação Acadêmica na Educação Superior. Atuou como presidente do Sindicato das Escolas Particulares de Ensino do Espírito Santo – Sinepe/ES e foi membro do Conselho Estadual de Educação do Espírito Santo. Participa ativamente da Organização não Governamental (ONG) do Espírito Santo em Ação, onde foi presidente do Conselho Operacional e hoje preside o Conselho Deliberativo. A atuação e o trabalho desenvolvidos pelo professor Alexandre Nunes Theodoro têm sido reconhecidos por diversas instituições. Foi eleito Líder Empresarial, no segmento educacional, por oito vezes pela Rede Record/Vitória. 

Painelista: Adm. Ana Carolina Julio | Dra. em Administração, Diretora de Pesquisa e Novos Negócios do Hub Base27 

Mini Bio: Ana Carolina Júlio é Diretora de Pesquisa e Novos Negócios do Base27, hub de inovação corporativa do Espírito Santo. Doutora e pós-doutora em Administração, com mais de 15 anos de experiência e passagem por organizações como Ambev, Alstom, Gafisa e Fecomércio. Atua na interface entre pesquisa aplicada, docência, atuação executiva e projetos de impacto. 

Painelista: Adm. Carlos Hilário | Vice-Presidente de Recursos Humanos e Corporate Affairs

Mini Bio: Possui mais de 25 anos de experiência em Recursos Humanos, sendo 9 anos fora do Brasil (Trinidade e Tobago, Argentina e USA). Professor, palestrante, mentor, coach e psicoterapeuta. Atuou como Diretor de Recursos Humanos por 12 anos para grandes empresas como Anglo American e ArcelorMittal, no Brasil e no exterior (USA, Argentina e Trinidade e Tobago, Peru e Chile). Atualmente atua como Vice-presidente de Pessoas e Relações internacionais na Nexa Resources. Possui Doutorado pela PUC – Buenos Aires em Administração; Mestrado pela FGV; Graduado em Administração, em Psicologia e em Psicologia Social; Pós-graduação em Gestão de Pessoas; Psicoterapia Humanista Fenomenológica Existencial, em Psicoterapia Cognitiva comportamental, em docência superior e em engenharia de Qualidade. Desenvolvimento de líderes C-Level (Future Shapers) pela Duke/FDC University (China, Inglaterra e Brasil), and Leadership Awareness in practice pela INSEAD (France and Singapore), além de cerca de 450 horas em cursos de Coaching – Life< Team e Executive Coaching (Inner Game-USA, Coactive Coaching CTI-USA e SLCA-Brasil). Mais de 500 horas de prática de Coaching e Mentoring para executivos no Brasil e no exterior. Eleito Executivo de RH do ano de 2017 em MG. Artigos publicados no Brasil e no exterior e coautor do Livro Manual Completo de Coaching, da editora Ser Mais. Eleito entre os TOP 10 Executivo de RH do Brasil em 2023. Professor convidado e mentor na Fundação Dom Cabral; Diretor-Consultor na CH Desenvolvimento Humano e Organizacional.

Mediadora: Adm. Ana Paula França | Empresária e Mentora 

Mini Bio: Formada em Administração na UFES, tem especializações em gestão, finanças, alta performance e liderança nas melhores escolas de negócios do país, além de uma certificação internacional em liderança feminina. Já atuou em grandes empresas, tendo ocupado uma diretoria antes dos 30 anos e conselho de empresa de capital aberto antes dos 40. Considerada uma das 50 maiores influências do empoderamento feminino no Brasil, em 2024, fundou o Acelera Mulheres, impactado mais de 20 milhões por meio de suas redes sociais, programa de TV na Rede Vitória e coluna semanal no jornal Folha Vitória. 

Conteúdo da sanfona

Painelista: Adm. Alessandro de Castro | Superintendente IEL Paraná 

Mini Bio: Alessandro de Castro é Administrador com ênfase em Gestão de Negócios, com MBA Executivo em Controladoria e Finanças e Mestrando em Desenvolvimento e Transferência de Tecnologia. Possui mais de 15 anos de experiência na área educacional, tendo liderado diversos projetos voltados à aproximação entre o setor industrial e a academia. Atualmente exerce a função de Superintendente do IEL Paraná – Sistema FIEP. 

 

Administradora, especialista em Gestão Estratégica de Pessoas pela fundação Getúlio Vargas, Professional e Self Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching, com MBA em Gestão Financeira e controladoria pela faculdade Estácio de Sá.  Ampla experiência na Gestão de Recursos humanos e relações trabalhistas. Atualmente atua no Grupo Coutinho como Diretora de Gente e Vice-presidente do Conselho Deliberativo da ABRH-ES. 

 

Mediadora: Admª. Neidy Christo | Presidente Executiva da ABRH Espírito Santo 

 Mini Bio: Administradora. Doutoranda e mestre em Administração. Consultora Organizacional. Mentora. Palestrante nacional. Coach com certificações internacionais. Analista Comportamental. Docente em cursos de MBA da FGV. Presidente da ABRH/ES. Gestora do Núcleo de Carreira e Empregabilidade da Fundação Getulio Vargas no ES. Profissional com mais de 20 anos na área de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas.