O Santuário Dom Bosco de Brasília, uma das obras arquitetônicas mais impressionantes do Distrito Federal, celebrou uma missa em Ação de Graças pelos 60 anos da Administração no Brasil. A celebração desta terça-feira (09/09) foi presidida pelo Padre João Carlos.
Inspirada no Evangelho, a homilia destacou que Jesus, antes de escolher os doze apóstolos, passou a noite em oração, mostrando que toda decisão deve nascer da intimidade com Deus. Ainda durante a homilia , o religioso ressaltou a missão dos administradores em colocar os dons a serviço do próximo.
“Que nós possamos, neste dia, assumir a nossa condição de filhos de Deus, de assumir esta responsabilidade, de deixar-nos conduzir, pelo Espírito Santo de Deus, derramado em nossos corações, em nosso batismo, para sermos, sim, bons administradores dos dons que Deus confiou a cada um de nós, seja na vocação que cada um aqui sentiu-se chamado por Deus, seja na profissão que cada um exerce.”
A mensagem reforçou, ainda, que ser administrador das coisas divinas exige consciência, compromisso e abertura ao Espírito Santo. Ao final, os presentes foram convidados a renovar essa missão como filhos de Deus e bons administradores em todas as dimensões da vida pessoal e profissional.
As preces da missa foram dirigidas aos profissionais de Administração. Durante a celebração religiosa, o diretor da Câmara de Eventos e Promoção, Adm. Inácio Guedes, destacou a comemoração da data que marcou o início da era de Administração no Brasil, com a extensão da lei 4.769, de 1965, que regulamentou a profissão há 60 anos.
“Mais que uma simples data no calendário, este é o momento para honrar o legado construído por milhares de profissionais, com sua expertise, dedicação, visão estratégica e transformadora, mudando a realidade do nosso país. A Administração não é apenas uma profissão, é uma força motriz, é o alicerce que sustenta o crescimento das empresas, a eficiência das organizações públicas e a inovação de todos os setores da Administração.”
A missa de Ação de Graças pela celebração dos 60 anos da Administração reuniu profissionais do país inteiro, familiares, amigos e lideranças da profissão, como o presidente do Conselho Federal de Administração, Adm. Leonardo Macedo, e o vice-presidente e coordenador do Jubileu de Diamante da Administração, Adm. Gilmar Camargo.
Assessoria de Comunicação CFA