CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO / ES

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Espírito Santo, 05 de Dezembro de 2016.



Notícias

24/02/2012
Resumo do contrato Nº. 004/2012

Contratante: Conselho Regional de Administração do Espírito Santo – CRA-ES.

Contratada:Network Comunicação Ltda.

Objeto: Prestação de serviços de Assessoria de Imprensa, comunicação institucional e de serviços editoriais para o CRA-ES.

Forma de aquisição: Pregão Eletrônico nº 002/2012 – Processo Administrativo nº 002/2012 – Convocação 2ª Colocada.

Vigência: 12 (doze) meses, contados a partir da data da assinatura do contrato.

Valor: R$ 3.254,99 por mês.

Dotação orçamentária: recursos conforme orçamento da conta 3.1.23.01 no exercício de 2012.

Data da assinatura: 23/02/2012.

Adm. Fernando Esteves Gadelha

Presidente em Exercício

Reg. CRA-ES nº 3.085

17/02/2012
Workshop Como REVOLUCIONAR suas vendas com as MÍDIAS SOCIAIS?

Data: 17 de março de 2012

Local: Bristol – Praia do Canto (Av. Saturnino de Brito, 1075 – Praia do Canto 29055-180 • Vitória • ES)

Horário: 09:00 às 18:00

Investimento: R$ 250,00

Vantagens: Descontos para grupos de 3 pessoas e 10% de desconto para as 20 primeiras inscrições.

Registrado CRA-ES tem desconto de 15% no ato da inscrição.

Objetivos do curso

  • Aumentar o faturamento do meu negócio;
  • Preparar e capacitar o meu capital humano (colaboradores e parceiros) a desenvolverem estratégias e campanhas de mídias sociais;
  • Calcular o ROI (Retorno por investimento) em projetos desenvolvidos pela minha marca;
  • Desenvolver  planejamento estratégico em mídias sociais;
  • Desenvolver objetivos primários e secundários para ajudar no processo de resultados;

Público-alvo

  • Empreendedores;
  • Profissionais liberais;
  • Varejistas;
  • Todos aqueles que querem fazer uma revolução no seu negócio;

Conteúdo programático

Módulo 1: 09:00 às 13:00 (intervalo de 30 minutos para coffee break)

  • Pontos fortes e pontos a serem desenvolvidos;
  • Objetivos profissionais x Metas: Prazos e estratégias;
  • Comunicação eficaz;
  • Linguagem corporal e verbal: Isso faz toda a diferença;
  • Como e por que identificar o cliente?
  • Faça perguntas certas para obter respostas corretas;
  • Desenvolvimento de redes de relacionamentos: real x virtual

Módulo 2: 14:00 às 18:00 (intervalo de 30 minutos para coffee break)

  • Cenário da internet no Brasil: Chega de números eu quero RESULTADOS;
  • Como e pq desenvolver um diagnóstico/mapeamento digital?
  • Processos de pesquisa nas mídias sociais: Criando e identificando oportunidades;
  • Como definir objetivos primários e secundários?
  • Construção do planejamento estratégico: Etapas X modelos funcionais;
  • RELACIONAMENTOS que geram VENDAS;
  • Cases;

Facilitadores

André Damasceno | @andredamasceno | http://br.linkedin.com/in/damascenoandre
Guilherme Machado | @rg_machado | http://br.linkedin.com/in/machadoguilherme

DESCONTO DE 15% PARA REGISTRADO CRA-ES

Faça sua inscrição aqui.

17/02/2012
Os erros da geração Y

Erros da Geração Y

Cada geração de profissionais é marcada por particularidades únicas no mundo corporativo. A geração Y, considerada por alguns autores como o grupo de pessoas que nasceram a partir de 1978, é dinâmica, quer sucesso imediato e não gosta de burocracia.

No entanto, esses profissionais apresentam falhas comportamentais que podem comprometer o sucesso no mundo corporativo. Confira alguns desses defeitos a seguir.

Hierarquia

Toda a estrutura hierárquica de uma organização pode ser rapidamente desconsiderada por um jovem da Geração Y. De acordo com especialistas, esse profissional fala da mesma maneira com um analista, com um gerente ou com um CEO. O problema, porém, está no fato de tratar seu chefe como simples colega de trabalho e não como o que ele realmente é: seu chefe.

Organização

As empresas precisam de uma hierarquia para manter a organização e é preciso que esse sistema seja respeitado. Além disso, os chefes contam com mais experiência profissional, o que nem sempre é levado em consideração pelos jovens.

Burocracia

Por mais que ninguém goste, a burocracia existe e, em muitos casos, é importante. Na ânsia para conseguir o que querem, muitos jovens da Geração Y não respeitam ou nem ao menos se importam com ela. É importante parar, checar, conferir e respeitar cada etapa do processo, para que, no final, sejam reduzidas as chances de existirem problemas.

Do meu jeito

A Geração Y quer agregar valor dentro do que consideram importante e que nem sempre é o que a empresa solicita. Na prática, é comum que os profissionais da Geração Y desenvolvam uma atividade ou realizem um projeto de acordo com o que eles mesmos consideram relevantes. O problema é que isso nem sempre está de acordo com o que a empresa quer. Se isso, por um lado, pode ser entendido como pró-atividade pelos jovens, por outro, pode ser motivo até de demissão para a empresa.

O sabe-tudo

Em um mundo onde a tecnologia domina, os profissionais da Geração Y são famosos por sua procura de conhecimento pela internet. A questão é que poucos pesquisam com a profundidade adequada para poder afirmar que sabem tudo de determinado assunto. Tome cuidado!

Fonte:Dinheiro.br

 

16/02/2012
Anuidade dos Administradores é uma das menores

O valor da anuidade dos profissionais de Administração permanece como um dos mais baixos dentre as profissões regulamentadas de maior projeção: advogado, médico, contador, arquiteto, engenheiro e economista.

Conforme estabelece o da Lei Nº 12.514, de 28/10/11, estabelece o valor de até R$500,00 para os profissionais de nível superior em 2012. Um aumento de 18,7%, referente a aplicação da variação integral do Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC do triênio 2009/2011, calculado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE; e com base na RN 415/11; o Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES) definiu os valores e condições de pagamentos da anuidade de 2012 para pessoas físicas e jurídicas registradas.

Informamos que a correção do valor da anuidade do Sistema CFA/CRAs é trienal, sendo que a última ocorreu em 2009, quando foi estabelecido para o triênio 2009/2011 o valor de R$237,00 Administradores e campos conexos, e R$161,00 para Tecnólogos em Gestão.

Para o ano de 2012 o valor da anuidade para Administradores e campos conexos ficou estabelecido em R$279,00 e para Tecnólogos em Gestão R$190,00.

Bacharéis em Administração ou em campos conexos que quitarem anuidade em janeiro – em parcela única – terão descontos conforme abaixo:

ADMINISTRADORES E CAMPOS CONEXOS

  • Anuidade 2012 é de R$ 279,00

Pagamento em parcela única até 31/01/2012 – R$ 228,78

Pagamento em parcela única até 29/02/2012 – R$ 253,89

TECNÓLOGOS EM GESTÃO

  • Anuidade 2012 é de R$ 190,00

Pagamento em parcela única até 31/01/2012 - R$ 155,80

Pagamento em parcela única até 28/02/2012 – R$ 172,90

ANUIDADE PESSOA JURÍDICA

Os valores da anuidade 2012 para pessoas jurídicas variarão de acordo com a faixa de Capital Social.

 

O registrado Pessoa Física ou Jurídica que não deseja efetuar o pagamento em cota única, tem a possibilidade de pagar parcelado.

Os boletos foram enviados no mês de dezembro de 2011, aqueles que não receberam devem entrar em contato com o CRA e solicitar um novo. O prazo final para quitar a anuidade é 31/03/2012. Para obter outras informações, basta entrar em contato com o CRA-ES pelo telefone (27)2121-0500 ou e-mail registro@craes.org.br.

15/02/2012
CRA-ES não terá atendimento, nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro

Caro(a) Profissional da Administração

Informamos que não haverá expediente no CRA-ES nos próximos dias 20, 21 e 22 de fevereiro, devido ao Feriado de Carnaval.

Após esta data, voltamos ao horário normal de 8h30 às 17h30 e estaremos  à disposição para melhor atendê-lo.

Participe do seu Conselho e nos ajude a fortalecer a sua profissão!

10/02/2012
Vagas em aberto

Cargo: Analista de Custos

Requisitos: Superior completo em Administração; registro no conselho de classe; Necessário nível Avançado em Excel e desejável conhecimento em Sistema ERP.

Descrição do cargo: Realização de Custos de Produção e Comercial, Controladoria, Análise de Despesas Fixas e Variáveis.

Benefícios : Assistência Médica, Refeição na Empresa, Vale Transporte.

 

Cargo: Assistente Administrativo Financeiro

Requisitos: Graduando ou Graduados em Administração; registro no conselho de classe

Descrição do cargo: Controle de Contas a Pagar e Receber; Controle e Emissão de Notas Fiscais

Atendimento ao cliente; Cadastro de Clientes

Benefícios: Alimentação e Transporte.

 

Cargo: Recepcionista Bilíngüe

Requisitos: Superior em Administração, ; registro no conselho de classe; Necessário inglês fluente

Descrição do cargo: Realizar o atendimento inicial a visitantes, clientes e fornecedores, atendimento telefônico de chamadas nacionais e internacionais, realizar reservas para viagens, realizar o lançamento de notas fiscais, rotinas administrativas de apoio à gerencia e/ou diretoria.

Benefícios: Assistência Médica, Alimentação na empresa e Transporte.

 

Cargo: Analista de Departamento Pessoal

Requisitos: Superior em Administração; registro no conselho de classe; Experiência em RH.

Descrição do cargo: Efetuar fechamento de folha de pagamento. Desejável conhecimento no Sistema Mega. Levantamento e Pagamento de encargos mensais.

Benefícios: Compatíveis com o mercado.

 

Cargo: Faturista

Requisitos: Superior em Administração; registro no conselho de classe

Descrição do cargo: Irá atuar na emissão de relatórios e faturamento.

Benefícios: Vale Transporte, Plano de Saúde (Extensivo à família), Cesta Alimentação, e Vale Refeição.

 

Os Interessados devem se cadastrar no site: www.selecta-es.com.br e se candidatar à vaga de interesse.

08/02/2012
A Empresa Makro Atacadista S/A contrata Analista de RH Administrativo

Descrição do cargo: Serviços diversos de rotina pessoal, tais como: documentação, registro, preparação de Folha de Pagamento, FGTS e processos de admissão e demissões, digitação, conferência, análise e arquivo de documentos, atendimento à eventualmente fiscalizações de natureza trabalhista e previdenciária.

Requisitos: formação superior em Administração, Registro no conselho de Classe, conhecimento no área.

Benefícios: Plano de saúde médico e odontológico, vale transporte, refeição, participação nos lucros.

Salário: Compatível com o mercado

Os Interessados enviar currículo para: 21-rh_desenv@makro.com.br até o dia 13/02/2012.

07/02/2012
Você está preparado para ser promovido?

Por: JB Vilhena

Gosto de fazer essa pergunta para os gestores de áreas comerciais das empresas. Mas na maioria das vezes fico decepcionado com as respostas que recebo. Nós tendemos a acreditar que estamos preparados para ocupar posições mais destacadas quando dominamos plenamente as atividades sob nossa responsabilidade e, simultaneamente, nos sentimos suficientemente preparados para enfrentar novos desafios. Mas, na verdade, é impossível dizer-se preparado para ser promovido sem se ter cuidado, de forma exemplar, da preparação de nosso sucessor. E é bom que tenhamos em mente que, quanto mais a empresa reconhece nossa competência, maior será o desafio de preparar alguém para ocupar nosso lugar.
O que precisamos fazer para nos assegurar da existência de alguém pronto para nos suceder? Acredito que sejam quatro as questões básicas que precisam ser tratadas: (a) vencer seus próprios medos; (b) fazer uma escolha baseada em méritos; (c) investir tempo na preparação dos potenciais sucessores; (d) testar na prática, antes de fazer qualquer indicação.
Quando falo de vencer seus próprios medos, estou tocando naquele que talvez seja o maior inimigo do processo de preparação de sucessores: o medo que todo o criador tem de ser superado pela criatura. Neste momento quero assumir um tom mais intimista para contar a você uma experiência pessoal.
Faz exatos 13 anos que invisto no meu sucessor na coordenação acadêmica dos MBA em Gestão Comercial da FGV. Trata-se de um jovem que conheci quando ainda era um estudante do primeiro ano da graduação em Administração de Empresas da ESPM e que hoje é meu sócio em uma das companhias nas quais atuo. Assim que terminou a graduação, Luis Roberto Mello – esse é o nome do meu sócio – foi estimulado a fazer seu MBA. Ao concluí-lo, foi novamente instado a se candidatar ao mestrado em Administração da FGV. Hoje possui as duas titulações e é um dos mais bem avaliados professores do nosso MBA.
Através da participação em importantes projetos como a montagem das Universidades Corporativas de algumas empresas do Grupo Saint-Gobain, preparação e implantação do programa de Certificação Comercial da Telefônica Empresas e desenvolvimento da Academia de Vendas do Grupo Algar vem ganhando experiência prática que vai ajudá-lo tremendamente no dia em que passar a coordenar os MBAs que hoje estão sob minha responsabilidade.
Você pode se perguntar: por que o escolhido foi o Luis Roberto? A resposta é simples. Ele reunia a maior quantidade de pré-requisitos para se tornar um executivo de sucesso quando comparado aos outros 40 alunos da ESPM que estudavam comigo.
Passados 13 anos posso dizer que não me arrependo nem um pouco das inúmeras vezes que investimos horas e horas em discussões sobre a melhor forma de fazer algumas coisas. Também não me arrependo de, em determinadas ocasiões, ter apresentado uma elevadíssima expectativa em relação ao trabalho do Luis. Tenho certeza que ele hoje reconhece que, se eu tivesse agido de maneira diferente, talvez hoje ele não atuasse com o elevado padrão de qualidade que seu trabalho apresenta.
Mas será que devo investir apenas no Luis Roberto? É claro que não. Tenho mais dois potenciais candidatos a novos desafios. Seus nomes são Aaron e Leandro. Esse dois jovens, a quem conheci mais recentemente, estão correspondendo com muita competência às demandas que lhes temos dirigido, lá no Instituto MVC. Tanto eu como o Costacurta – meu sócio naquela empresa – estamos muito entusiasmados por termos podido oferecer a cada um deles uma participação societária em nossa empresa.
É agindo assim que me sinto muito preparado para enfrentar novos desafios junto a FGV ou ao Instituto MVC. Posso me sentir assim não apenas porque me preparo para ousar por áreas que ainda não conheço, mas também porque sei que há gente competente preparada para ocupar a posição que hoje ocupo.
Fonte: Portal da Propaganda

*JB Vilhena é presidente e consultor sênior do Instituto MVC.

03/02/2012
Resumo do contrato Nº. 001/2012

Contratante: Conselho Regional de Administração do Espírito Santo – CRA-ES

Contratado: Ciclo Tecnologia LTDA EPP.

Objeto: Contratação de empresa especializada em prestação de serviços de Tecnologia da Informação.

Forma de aquisição: Dispensa de licitação por valor, nos termos da Lei nº. 8.666/93.

Vigência: 12 (doze) meses, contados a partir da data da assinatura do contrato.

Valor: R$ 660,00 (seiscentos e sessenta reais), mensais.

Dotação orçamentária: recursos conforme orçamento do exercício na conta 31.32.04.

Data da assinatura: 02/02/2012.

Adm. Marcos Félix Loureiro

Presidente

Reg. CRA-ES nº 4.436

02/02/2012
Inscrições abertas para MBA Fucape. Registrados CRA-ES tem desconto.

Fucape Business School está com inscrições abertas para os MBA:

  • MBA em Gestão Estratégica de Negócios
  • Marketing
  • Pessoas
  • Tributária e Sucessória

Informações: 4009-4425 ou no site da instituição.

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